A multidisciplinariedade do Curso de Administração é, sem dúvidas, uma característica que aumenta o interesse das pessoas na administração de empresas. A possibilidade de trabalhar em diversas áreas como gestão financeira, produção, marketing, recursos humanos entre outros campos de trabalho leva o administrador a estudar um pouco sobre diversas ciências como a Matemática, a Estatística, a Economia, a Psicologia, a Filosofia, a Engenharia além de outras áreas do conhecimento humano, fortalecendo o conhecimento do profissional em todos os setores. Tais conhecimentos abrem um leque de oportunidades de empregos, em um amplo mercado de trabalho, isso porque, toda organização precisa de um administrador ou de vários que planejem, organizem e gerenciem seus recursos financeiros, humanos, energéticos, a sua produção e a sua distribuição.
Assim, seja em empresas privadas ou públicas, sempre dependeremos de uma boa equipe de administradores, formados e especializados em diversas áreas (marketing, recursos humanos, produção, administração financeira, logística, engenharia de produção, psicologia organizacional, controladoria, administração hospitalar dentre outras pós-graduações relacionadas ao curso), garantindo uma boa empregabilidade para os profissionais da área. Além disso, o Curso de Graduação em Administração busca desenvolver a liderança e o trabalho em equipe (bom relacionamento interpessoal, empatia, altruísmo, resiliência, ética, curiosidade e a criatividade), características necessárias aos profissionais do século XXI.
É fato que o Curso de Administração ofertado pelo Centro Universitário Ateneu tem se consolidado como um dos grandes fornecedores de mão de obra qualificada na área gerencial às empresas dos mais variados ramos de atividade, inserindo no mercado de trabalho profissionais condizentes com a realidade socioeconômica regional e, principalmente, conscientes do seu papel como profissional e cidadão responsáveis pelo processo de crescimento e de ajuste social da sua própria realidade. A graduação em Administração foi uma das primeiras a serem implantadas na UniAteneu. O curso foi autorizado pela portaria nº 1.883 do MEC, de 26 de junho de 2004, na unidade Antônio Bezerra; e reconhecido pela portaria nº 517 do MEC de 15 de outubro de 2013.