Especialização em Design de Interiores

Clique e faça sua matrícula on-line.

GARANTA SUA VAGA!

Informações Gerais

Unidades - Presencial

Harmony - Bezerra de Menezes (Fortaleza - CE), Lagoa da Messejana (Fortaleza - CE)

ÁREA DE CONHECIMENTO

Arquitetura

Modalidade

Presencial

Turno

Integral

Duração

480h - 18 meses

Por Dentro do Curso

Design de Interiores
+ -
Quais os diferenciais desse curso frente aos demais oferecidos pelo mercado?

O nosso curso proporciona o contato direto com profissionais experientes do mercado de trabalho e discute questões importantes para se pensar a produção do design de interiores na atualidade. Oferece um conjunto de disciplinas que promove o entendimento dos arranjos físicos envolvidos na concepção dos projetos de interiores e na sua implementação. Tudo isto desenvolvido numa infraestrutura diferenciada e focada ao curso.

A especialização, aqui proposta, traz uma nova abordagem sobre os projetos para espaços interiores, em um contexto mais humano, onde o espaço passa a considerar a extensão do corpo, se integrando e interagindo de forma mais plena em seu uso.

+ -
O que serei capaz de fazer após o curso?

Os egressos atuarão na elaboração de projetos de interiores, equacionando fatores estéticos, simbólicos, ergonômicos e técnicos, em escritórios de Design de Interiores, Arquitetura, construtoras, empresas de equipamentos para interiores, ou mesmo de forma autônoma, capacitados a avaliar e articular as diferentes condicionantes do projeto, desenvolvendo soluções criativas e inovadoras, empregando as técnicas e os materiais mais adequados para melhor atender as necessidades dos usuários e a legislação vigente, diante deste novo cenário mutável e, necessariamente, adequável às interações humanas em constante e frequente transformação.

+ -
A quem se destina o curso?

Profissionais de Design de Interiores, Arquitetura e Engenharia, no último ano, profissionais graduados em Design de Interiores, Arquitetura e Engenharia que desejam se aperfeiçoar e inovar, para atuação profissional específica em cada área.

+ -
Quais os objetivos do curso?

Formar profissionais aptos a desenvolver e organizar espaços interiores residenciais, comerciais, culturais e/ou institucionais, seguindo parâmetros que possibilitem aplicação de conhecimentos teóricos e práticos aprofundados, relacionados à atividade projetual em Design de Interiores, diante de uma nova perspectiva real e universal, onde o foco está no fator primordial das interações humanas com os espaços construídos, sempre se atendo aos princípios do conforto ambiental, levando também em consideração aspectos funcionais, ergonômicos, socioculturais, estéticos, psicológicos, tecnológicos e econômicos, orientados, inclusive, pela ética e responsabilidade social.

+ -
O que vou aprender nesse curso?

O curso contempla os princípios psicológicos nas relações com o espaço e as percepções sobre o mesmo, baseados na Gestalt, passando pelas questões que envolvem o consumo em Design de Interiores, incluindo os vínculos com a identidade de quem os utiliza e com a arte. Ou seja, uma abordagem que prima pela atenção às interações humanas com o espaço construído.
Além disso, estão contempladas novas perspectivas de desenvolvimento de projetos para espaços interiores, considerando as estratégias e pensamentos sobre recursos metodológicos e a aplicação destes em projetos, inclusive de iluminação e paisagismo, por exemplo, sempre em função do conforto, saúde e bem estar,

Fale com um consultor agora!

Matriz Curricular

+ -
Grade do Curso Resumida

40h - Abordagem gestáltica da compreensão das necessidades dos clientes, identidade e consumo


40h - Arte, sentidos e percepção em projetos de interiores


40h - Do método à execução


40h - Equipamentos de interiores, materiais, revestimentos e sustentabilidade


40h - Conforto ambiental dos ambientes construídos e ergonomia, acessibilidade e design, aplicados à edificação


40h - Composições para os espaços de habitar e trabalhar


40h - Gestão de projetos, ética e prática profissional em design de interiores


40h - Iluminação para interiores - relação entre arte e visualidade


40h - Paisagismo para interiores


72h - Projeto aplicado em design de interiores - desenvolvimento


48h - Projeto aplicado em design de interiores - summit

Amigos de verdade, compartilham o futuro juntos.

INDIQUE ESTE CURSO PARA SEUS AMIGOS.

Accessibility Toolbar

GRADUAÇÃO

teacher

CURSO TÉCNICO

PÓS-GRADUAÇÃO