Especialização em Educação Inclusiva e Diversidade

Clique e faça sua matrícula on-line.

GARANTA SUA VAGA!

Informações Gerais

Unidades - Ead

Digital

ÁREA DE CONHECIMENTO

Educação

Modalidade

EAD

Turno

Integral

Duração

Por Dentro do Curso

Educação Inclusiva e Diversidade
+ -
Apresentação:

O senso de cidadania e a consciência de inclusão social se desenvolveu a passos largos nas duas últimas décadas. A Lei de Acessibilidade nº 10.098, promulgada em 19/12/2000, foi um importante marco para a eclosão desta nova consciência. Desde então, a sociedade brasileira vem trabalhando para incluir, nos vários segmentos do setor produtivo, os portadores de necessidades especiais. Mais recentemente, outros aparatos legais vieram em socorro das minorias étnicas. A educação, mais do que qualquer outra ciência, tem por missão abarcar este processo de mudança cultural a partir das diretrizes e práticas educacionais em todos os níveis de ensino. Atualmente, o exercício da docência e das atividades pedagógicas não podem ignorar os princípios e fundamentos da educação inclusiva e da diversidade. Todo e qualquer profissional que atue nessa área precisa absorver esses conhecimentos e internalizar os pilares da inclusão e da diversidade em suas práticas de ensino. Por isto, o curso de pós-graduação lato-sensu em Educação Inclusiva e Diversidade é tão importante para esses profissionais, abordando temas relevantes para a conscientização do educador e sua formação enquanto multiplicador desta nova consciência.

+ -
Objetivo:

O curso de especialização lato-sensu em Educação Inclusiva e Diversidade vai preparar você para ser um agente de transformação da consciência de inclusão e da diversidade étnica, cultural, religiosa e de orientação sexual, assumindo um importante papel na disseminação do respeito às diferenças. O curso aborda temas transversais e específicos da área de educação, tais como o estudo dos transtornos psiquiátricos e da aprendizagem, educação das relações étnico-raciais, políticas públicas de educação e a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

+ -
Público Alvo:

Se você é graduado em qualquer área, poderá cursar a pós-graduação lato-sensu em Educação Inclusiva e Diversidade, um curso indicado para quem trabalha na área de educação ou em licenciatura de qualquer matéria escolar no campo da educação infantil, EJA (educação de jovens e adultos), ensino fundamental, médio e superior. Este curso não exige pré-requisitos em termos de conhecimentos técnicos.

Fale com um consultor agora!

Matriz Curricular

+ -
MATRIZ CURRICULAR:

- INTRODUÇÃO À EAD


- PENSAMENTO CIENTÍFICO


- POLÍTICAS PÚBLICAS E EDUCAÇÃO


- TRANSTORNOS E DISTÚRBIOS DA APRENDIZAGEM


- TRANSTORNOS PSIQUIÁTRICOS NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA


- LIBRAS


- EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS

Amigos de verdade, compartilham o futuro juntos.

INDIQUE ESTE CURSO PARA SEUS AMIGOS.

Accessibility Toolbar

GRADUAÇÃO

teacher

CURSO TÉCNICO

PÓS-GRADUAÇÃO