Especialização em Ensino de Matemática

Clique e faça sua matrícula on-line.

GARANTA SUA VAGA!

Informações Gerais

Unidades - Ead

Digital

ÁREA DE CONHECIMENTO

Educação

Modalidade

EAD

Turno

Integral

Duração

Por Dentro do Curso

Ensino de Matemática
+ -
Apresentação:

Ao longo da evolução humana, os povos realizaram suas próprias descobertas, e para isso utilizaram sistemas matemáticos, seja de contagem de objetos, seja contagem cronológica, seja para projeções futuras. Todos com o mesmo objetivo: compreender os fenômenos, organizar a vida cotidiana e crescer como civilização. Ter conhecimentos básicos em matemática é fundamental para fazer a vida comum funcionar, atividades básicas como ir ao supermercado, jogar vídeo game, se exercitar, programar uma viagem… todas essas atividades corriqueiras permeiam por números e conceitos matemáticos. Dessa forma é extremamente necessário que tenhamos profissionais na educação para trabalhar essa área de conhecimento, suas competências e tecnologias. Fazer uma pós-graduação em Ensino de Matemática é, portanto, um diferencial competitivo para profissionais que desejam se especializar nesta área e contribuir com a formação e evolução social através do ensino da matemática.

+ -
Objetivo:

O curso de especialização lato-sensu em Ensino de Matemática vai preparar você para assumir importantes posições no mercado de trabalho da área de educação, adquirindo várias competências e conhecimentos, como o desenvolvimento de habilidades para contribuir com o processo de aprendizagem, dos conceitos básicos da matemática e suas tecnologias, trabalho com a interdisciplinaridade e instrumentos avaliativos, fomentando a base pedagógica e preparando o aluno para outras etapas do ensino.

+ -
Público Alvo:

Se você é graduado em qualquer área, poderá cursar a pós-graduação lato-sensu em Ensino de Matemática, um curso indicado para quem trabalha na área de educação ou possui licenciatura de qualquer matéria escolar no campo da educação e deseja agregar e melhorar as possibilidades e campos de atuação. Este curso não exige pré-requisitos em termos de conhecimentos técnicos.

Fale com um consultor agora!

Matriz Curricular

+ -
MATRIZ CURRICULAR:

- INTRODUÇÃO À EAD


- PENSAMENTO CIENTÍFICO


- FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO


- AVALIAÇÃO TEORIA E PRÁTICA


- DIDÁTICA


- INSTRUMENTOS AVALIATIVOS DAS LINGUAGENS E PROCESSOS LÓGICOS-MATEMÁTICOS


- METODOLOGIA DO ENSINO DA MATEMÁTICA

Amigos de verdade, compartilham o futuro juntos.

INDIQUE ESTE CURSO PARA SEUS AMIGOS.

Accessibility Toolbar

GRADUAÇÃO

teacher

CURSO TÉCNICO

PÓS-GRADUAÇÃO