Como consequência das competências e habilidades adquiridas durante a formação neste curso, o profissional terá a capacidade de:
Gerenciar setores de gestão e processos produtivos das industrias texteis; Criar soluções inovadores;
Identificar defeitos e riscos em projetos de coleções de forma antecipada; analisar, avaliar viabilidade econômica e estética dos produtos;
Dominar usos de softwares, recursos e demais ferramentas metodológicas projetuais e de gestão da tecnologia da confecção;
Conhecer as propriedades e particularidades dos inúmeros materiais texteis, dos insumos possíveis na confecção de vestimentas, seus meios e técnicas de representação,
Gerenciar o processo de compras de materias e insumos
Gerenciar o acompanhamento e viabilização, distribuição e comercialização dos produtos , tanto para a indústria do vestuário, têxteis e calçados, seguindo a lógica produtiva, inclusive ambiental.
Os egressos devem sobretudo gerenciar as etapas do desenvolvimento do produto, desde a pesquisa de tendências ao produto final, por intermédio da pesquisa e aplicação de metodologias de design, afim de diagnosticar e viabilizar soluções para problemas de design de moda, considerando fatores ergonômicos, estéticos, simbólicos, sustentáveis, inclusivos e produtivos. Ser capaz de tomar decisões, de forma a responder com qualidade técnica e estética.