Especialização em Transtornos e Problemas na Aprendizagem

Clique e faça sua matrícula on-line.

GARANTA SUA VAGA!

Informações Gerais

ÁREA DE CONHECIMENTO

Educação

Modalidade

EAD

Turno

Integral

Duração

Por Dentro do Curso

Problemas na Aprendizagem
+ -
Apresentação:

Durante séculos, a educação esteve ancorada em aspectos religiosos e disciplinares, submetendo nossos jovens a sofrimentos atrozes com punições e reprovações. Podemos dizer que no final do século XX, graças a pensadores como Paulo Freire, passamos a repensar o jeito de como educamos nossos filhos, quebrando o paradigma da educação baseada na dor da disciplina, para o amor do autoconhecimento. A partir de então, passamos a compreender melhor como a mente humana se comporta diante das atividades cognitivas, o que nos deu clareza para entender distúrbios e transtornos como a hiperatividade, o espectro autista, entre outros. O curso de pós-graduação lato-sensu em Transtornos e Problemas na Aprendizagem é um importante passo para professores, psicólogos e pedagogos se apropriarem desse conhecimento para aplicar no dia a dia escolar, dentro e fora da sala de aula.

+ -
Objetivo:

O curso de especialização lato-sensu em Transtornos e Problemas na Aprendizagem vai preparar você para ser um agente de transformação do processo de ensino-aprendizagem. O curso aborda a aplicação da neuroeducação de forma interdisciplinar, além de temas transversais e específicos da área de educação, tais com o desenvolvimento neuropsicomotor e os processos de aquisição da linguagem e da escrita, entre outros temas relevantes.

+ -
Público Alvo:

Se você é graduado em qualquer área, poderá cursar a pós-graduação lato-sensu em Transtornos e Problemas na Aprendizagem, um curso indicado para quem trabalha na área de educação, psicologia e psicopedagogia, ou ainda na docência da educação infantil, do EJA (educação de jovens e adultos), do ensino fundamental, do médio ou do ensino superior. Este curso não exige pré-requisitos em termos de conhecimentos técnicos.

Fale com um consultor agora!

Matriz Curricular

+ -
MATRIZ CURRICULAR:

- INTRODUÇÃO À EAD


- PENSAMENTO CIENTÍFICO


- ATUAÇÃO INTERDISCIPLINAR E NEUROEDUCAÇÃO


- TRANSTORNOS E DISTÚRBIOS DA APRENDIZAGEM


- TRANSTORNOS PSIQUIÁTRICOS NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA


- PROCESSOS DE AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM E DA ESCRITA


- DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR E DA APRENDIZAGEM

Amigos de verdade, compartilham o futuro juntos.

INDIQUE ESTE CURSO PARA SEUS AMIGOS.

Accessibility Toolbar

GRADUAÇÃO

teacher

CURSO TÉCNICO

PÓS-GRADUAÇÃO