O que é o

NAC?

O Centro Universitário Ateneu acompanha os seus alunos ao longo de toda a carreira: na inscrição, durante o curso e após a graduação. Permanentemente, a UniAteneu oferece vagas de estágio, treinamento e emprego para todos os discentes e graduados, através do Núcleo de Apoio à Carreira (NAC).

O NAC é o setor responsável por todas as atividades de estágio dos alunos matriculados nos cursos oferecidos pela UniAteneu. É a ligação entre a instituição e as empresas públicas, privadas e do Terceiro Setor. O estágio permite que os alunos vivenciem experiências profissionais indispensáveis para o desenvolvimento de sua carreira. Além de adquirir experiência, os discentes conhecem novos profissionais, vivenciam situações de trabalho de sua futura profissão e ainda podem ser efetivados antes mesmo do término do curso.

A UniAteneu acredita que o aluno que se dedica ao estágio e que busca uma qualificação além da graduação tem mais chances de acender profissionalmente. Sendo assim, estará mais bem preparado para o mercado e o sucesso será uma consequência de toda a sua dedicação e empenho.

Participe do nosso Programa de Estágio

O Programa de Estágio da UniAteneu proporciona: acesso às vagas de estágio e emprego, recebimento de informações sobre vagas via e-mail, participação nos processos seletivos da própria instituição, orientação para o mercado de trabalho e participação em eventos e nos cursos gratuitos de extensão.

Para que o aluno participe do programa, além de estar regularmente matriculado e frequentando efetivamente o curso, deverá manter seus dados atualizados, pois algumas informações serão encaminhadas diretamente para o e-mail cadastrado.

Para atendimento presencial, o aluno pode comparecer nas unidades Messejana e Antônio Bezerra.

Messejana

Local: Sala G3 na Reitoria
Horário de Atendimento: segunda à sexta, das 8h às 18h
Contatos: (85) 3033 5188 / (85) 3033 5172
E-mail: [email protected]

Antônio Bezerra

Local: NAC na Secretaria Discente
Horário de Atendimento: segunda à sexta, das 8h às 21h
Contatos: (85) 3033 5188 / (85) 3033 5172
E-mail: [email protected]

Dúvidas Frequentes

Estágio é o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de estudantes. O estágio integra o itinerário formativo do estudante e faz parte do projeto pedagógico do curso (art. 1º e seu § 1º da Lei 11.788/2008).

Estágio obrigatório e Estágio não obrigatório (art. 2º da Lei 11.788/2008).

É o estágio definido como obrigatório no projeto pedagógico do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção do diploma (§ 1º do art. 2º da Lei nº 11.788/2008).

É o estágio desenvolvido como atividade opcional, acrescida à carga horária regular e obrigatória, e parte do projeto pedagógico do curso (§ 2º do art. 2º da Lei nº 11.788/2008).

Accessibility Toolbar

GRADUAÇÃO

teacher

CURSO TÉCNICO

PÓS-GRADUAÇÃO