TCC - Trabalho de Conclusão de Curso

A PERCEPÇÃO DA REDE DE APOIO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: REVISÃO INTEGRATIVA

Curso:

Enfermagem

Orientador:

Diana Pires Félix

Banca Examinadora:

Adria Marcela V. Ferreira

Aline Marques Celiope

Autor(es):

CÍCERA RENATA FERNANDES LIMA
JÉSSICA BARROS PAULINO
MARIA IDELANE DE OLIVEIRA LOBO
ROSYELLY SOUSA FERNANDES
VANESSA DA SILVA FEITOZA

Ano de Publicação:

2019

Resumo:

A caracterização para Transtorno do Espectro Autista (TEA) tem danos persistentes na comunicação, desenvolvimento e interações sociais na vida da criança. O entendimento do autismo ainda é algo abstrato para todo tipo de público. Como objetivo, partiu-se do ponto de como entender a percepção de apoio de crianças que possuem do TEA. Trata-se de uma revisão integrativa da literatura acerca da TEA. Identificando a percepção das pessoas dentro dos principais contextos na qual fazem parte da vivência da criança, sendo elas: social, escolar, familiares e profissionais da saúde. Concluiu-se a importância de uma família com o conhecimento adequado, bem como todas as pessoas que farão parte da criação da identidade dessa criança.

Palavras-chave:

Transtorno autístico; Síndrome de Aspérger; Transtornos globais do desenvolvimento infantil.

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