UniAteneu participará do Desafio Startup Sebrae 2020 com o envolvimento de alunos e professores

O Desafio Startup Sebrae 2020 é gratuito e trata-se de uma competição online entre estudantes universitários para desenvolver ideias e negócios inovadores para os potenciais produtivos do estado do Ceará.

 

Os interessados em participar Desafio Startup Sebrae 2020 deverão fazer a inscrição através dos seguintes canais: E-mail: [email protected] |Telefone: (85) 3855 6625.

 

O Centro Universitário Ateneu participará do Desafio Startup Sebrae 2020, que iniciou em julho e prosseguirá até novembro deste ano com a realização de atividades de forma remota. O evento é gratuito e trata-se de uma competição online entre estudantes universitários para desenvolver ideias e negócios inovadores para os potenciais produtivos do estado do Ceará. Realizado pelo Sebrae-CE, o desafio terá como metodologia a interação online entre os participantes, com foco no desenvolvimento de soluções inovadoras para o Ceará no contexto pós-crise causada pela pandemia da Covid-19. Além dos alunos universitários e da rede de ensino técnico regularmente matriculados, também poderão participar do evento professores e consultores de diversas áreas do conhecimento.

Para participar do Desafio Startup Sebrae 2020, o estudante faz sua inscrição individual, traz as suas ideias de negócios, defende a sua ideia e se ela for selecionada, ele se juntará a um grupo de pessoas para desenvolver essa ideia com o auxílio dos especialistas do Sebrae-CE e de um grupo de professores mentores ligados a instituições de ensino superior parceiras do evento. Serão selecionadas três equipes vencedoras, que serão acompanhadas pelo Sebrae-CE no desenvolvimento das suas startups e participarão dos eventos posteriores de aperfeiçoamento dos modelos de negócios. Em 2019, foram realizadas 18 edições em 12 municípios cearenses, tendo contato com mais de 800 participantes e uma final com 60 universitários.

Segundo a profª. Mirele Cavalcante, coordenadora dos cursos de Administração, Processos Gerenciais e Logística da UniAteneu na unidade acadêmica Messejana, o desafio de participar do evento é inovar. “Estamos tendo a oportunidade de contribuir com essa nova realidade que estamos a vivenciar. É uma experiência incrível de imersão nas práticas de negócios que vislumbra contribuir com o ecossistema. Desejamos desenvolver a cultura empreendedora na nossa instituição, em todas as áreas do conhecimento”, afirmou a coordenadora.

Para despertar ainda mais o interesse nos alunos da UniAteneu, ela ressalta que na edição de 2019 o centro universitário teve um talento do Curso de Processos Gerenciais que ficou em 2º lugar, “uma excelente colocação” na visão da profª. Mirele Cavalcante, graças ao envolvimento e o interesse dos alunos de buscar o aprendizado e se desenvolver do ponto de vista profissional. “Outro benefício do evento acontece em virtude da identificação de novos talentos com a capacidade de ter ideias de negócios rentáveis para as empresas. É uma oportunidade de os alunos trabalharem as habilidades e competências fundamentais para o perfil profissional de mercado”, complementou.

Os interessados em participar Desafio Startup Sebrae 2020 deverão fazer a inscrição através dos seguintes canais:

E-mail: [email protected]

Telefone: (85) 3855 6625

Compartilhe

Accessibility Toolbar

GRADUAÇÃO

teacher

CURSO TÉCNICO

PÓS-GRADUAÇÃO