UniAteneu é campeã nacional de rugby 7 feminino dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs)

O título da equipe de rugby 7 feminino demonstrou a superioridade do time na competição, que resultou em medalha de ouro e no primeiro lugar do Brasil.

O título veio após a vitória sobre o time da Uninassau-PE pelo placar de 24 a 0.

A UniAteneu disputou os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e conquistou medalhas em diferentes modalidades esportivas, na principal competição do esporte universitário nacional, que aconteceu entre os dias 31 março e 07 de abril em Recife (PE). No rugby 7 feminino, o título veio após a vitória sobre a Universidade Maurício de Nassau (Uninassau-PE), que ocorreu no dia 06 de abril na capital pernambucana. O título demonstrou a superioridade da equipe que resultou em medalha de ouro e no primeiro lugar do Brasil.

“Foi uma conquista incrível! Estamos trilhando esse caminho com o time de rugby 7 desde o início. Com a infraestrutura e os recursos do Núcleo de Esportes da UniAteneu, o time conquistou o nosso primeiro campeonato. Ainda falta um longo caminho para que possamos continuar evoluindo como atletas rumo ao alto nível, mas demos um passo importante. É o início de uma trajetória vitoriosa que temos pela frente”, afirmou Nayanne Normano, capitã da equipe de rugby 7 feminino da UniAteneu.

“Para mim, a conquista do time feminino de rugby 7 nos Jogos Universitários Brasileiros representa um marco importante no esporte feminino, demonstrando o talento do nosso time e o seu crescimento na modalidade, além de ter sido um título conquistado com muita dedicação e garra”, relatou Victoria Silva, ponta do time de rugby 7 feminino da UniAteneu. A UniAteneu ainda disputou os JUBs nas modalidades futebol feminino e masculino, fut 7 feminino e masculino e no X 2 feminino e masculino.

Confira abaixo os resultados da participação da UniAteneu nos JUBs de Recife (PE):

Rugby 7 feminino: 1º lugar
X 2 masculino: 2º lugar