III Engenheirando reúne alunos dos cursos de Engenharias para trocas de conhecimentos em diferentes áreas de atuação

O III Engenheirando teve como organizador o prof. Me. Thales Henrique Silva Costa, coordenador dos cursos de Engenharia Civil e de Engenharia de Produção da UniAteneu.

O III Engenheirando aconteceu na unidade acadêmica Lagoa de Messejana.

Os cursos de Engenharia Civil e de Engenharia de Produção do Centro Universitário Ateneu promoveram nos dias 15 e 16 de abril, na unidade acadêmica Lagoa de Messejana, o III Engenheirando. O evento aconteceu de forma presencial e também on-line através da plataforma Elos, tendo como organizador o prof. Me. Thales Henrique Silva Costa, coordenador dos cursos de Engenharia Civil e de Engenharia de Produção da UniAteneu.

Para Tais Nunes, aluna do Curso de Engenharia Civil da UniAteneu, o evento foi muito produtivo devido a qualidade das atividades, com a presença de empresas inovadoras que reforçaram a importância da produtividade no canteiro de obras, sem esquecer da qualidade.

“Pude participar por mais um ano desse evento incrível, onde pude conhecer métodos construtivos inovadores, como o Pav Plus, criado pela empresa Impacto, que elaborou uma forma de execução, principalmente, de lajes, que acelerou a produtividade e diminuiu o desperdício de materiais. Esse tipo de iniciativa como o Engenheirando promovido pela coordenação do curso acende no aluno o desejo de aprofundar-se em abordagens inovadoras na construção”, relatou André Alexandrino, discente do Curso de Engenharia Civil da UniAteneu.

O prof. Me. Thales Costa destacou o impacto significativo do III Engenheirando na formação dos alunos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção, ressaltando como o evento proporcionou uma plataforma para a inovação e a colaboração entre acadêmicos e profissionais do setor. “A presença de representantes de empresas nacionais e regionais não apenas enriqueceu a experiência, mas também abriu portas para futuras parcerias e oportunidades de visitas técnicas, alinhando a teoria aprendida em sala de aula com as práticas do mercado de trabalho”, afirmou o coordenador.