1ª Jornada Profissional de Férias contou com a participação de 490 alunos da UniAteneu e de instituições estrangeiras

A Jornada Profissional de Férias teve o foco na formação profissional buscando proporcionar o contato com a realidade da formação profissional

A Jornada Profissional de Férias ocorreu entre os dias 27 a 29 de janeiro, de forma online pela plataforma Microsoft Teams. O evento, que foi gratuito, contou com a participação de 490 inscritos, entre alunos da UniAteneu, cursistas externos e alunos de instituições estrangeiras. A jornada teve o foco na formação profissional buscando proporcionar aos jovens o contato com a realidade da formação profissional e complementar a formação acadêmica do aluno com tendências de mercado voltada para a empregabilidade, despertando assim o espírito empreendedor nos acadêmicos.

Segundo a profª. Mirele Cavalcante, coordenadora geral de cursos, a iniciativa buscou proporcionar aos jovens o contato com a realidade da formação profissional. Como uma novidade, também participaram de alguns workshops um total de 12 alunos de instituições estrangeiras. É o caso da argentina Natalia Bender, formada em Enfermagem na Faculdade de Medicina da Unne; do Antonino Temperini, argentino e estudante de Tecnicatura Universitária de Programação, na UTN Faculdade Regional Resistência (UTN/FRRe); e da Margot Ailen Canal, estudante da Faculdade de Odontologia de Córdoba.

“O nosso objetivo é fazer com que o aluno consiga realizar o seu sonho, dando todo suporte necessário e mostrando que é possível. O intercâmbio é uma experiência incrível e possibilita o aluno vislumbrar novos horizontes, desenvolver a fluência em outro idioma, como também melhorar a desenvoltura acadêmica e profissional através da experiência universitária estrangeira”, afirmou a profª. Mirele Cavalcante.

Através dos programas como o workshop de férias, a UniAteneu fortalece os seus convênios com universidades estrangeiras. “A participação de alunos estrangeiros é uma presença marcante para nossos alunos. Ao estar imerso em uma nova cultura, faz o jovem abrir a cabeça e olhar para seu próprio país com outros olhos, seja valorizando mais alguns pontos ou enxergando a necessidade de mudança em outros, além de aprender uma nova língua. Essa possibilidade de realizar atividades extras multiplicam as suas competências e agregam valor ao seu perfil profissional”, afirmou a gestora do setor de Relações Internacionais da UniAteneu, Asael Basaldua.