2ª edição do evento “Segue o Líder” reuniu líderes de turma de diferentes cursos de graduação da UniAteneu

Na ocasião do “Segue o Líder”, os alunos, conheceram mais informações sobre a UniAteneu e as atividades pertinentes à função de um líder de turma.

O “Segue o Líder” tem a proposição de ocorrer semestralmente, destinado exclusivamente aos alunos eleitos em cada semestre vigente.

O Centro Universitário Ateneu promoveu no dia 07 de abril, de forma remota pela plataforma Microsoft Teams, a 2ª edição do “Segue o Líder”, que teve como objetivo integrar e fortalecer a comunicação dos líderes de turmas com os procedimentos institucionais, envolvendo os líderes dos cursos de graduação de todas as unidades acadêmicas da UniAteneu. O evento foi organizado pela profª. Ma. Mirele Cavalcante, coordenadora geral de cursos de UniAteneu.

Esta edição do “Segue o Líder” contou com a presença de alguns setores institucionais que atuam diretamente com os líderes, como as coordenações de cursos, o Núcleo de Apoio à Carreira (NAC) e a Coordenação de Apoio ao Estudante (CAE). Houve ainda a participação da palestrante Daniel Gadelha, consultor de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Humano, que abordou sobre a temática da “Liderança”, onde falou sobre autoliderança, a importância da atuação do líder de turma e as suas habilidades, competências e engajamento.

Na ocasião, os alunos, conheceram mais informações sobre a UniAteneu e as atividades pertinentes à função de um líder de turma. Além disso, contaram também com orientações sobre autoconhecimento, sendo possível trabalhar competências e habilidades dos acadêmicos a fim de torná-los verdadeiros líderes estratégicos. “Acredito que o líder de turma tem uma função que requer muita responsabilidade e tem um papel fundamental e estratégico para as atividades do curso e para a instituição”, afirmou a profª. Ma. Mirele Cavalcante.

O evento “Segue o Líder” tem a proposição de ocorrer semestralmente, destinado exclusivamente aos alunos eleitos em cada semestre vigente, a fim de contribuir de forma positiva para a formação e atuação dos líderes de turmas. “A iniciativa de qualificação a estes alunos teve como objetivo o incentivo à liderança do aluno e futuro gestor, visando o aprimoramento contínuo e, principalmente, favorecer a comunicação entre alunos e coordenação do curso”, afirmou a coordenadora.