Semana da Medicina Veterinária reuniu alunos, profissionais e empresas do ramo em diversas atividades

Ao longo da Semana da Medicina Veterinária, aconteceu uma feira de adoção de animais, gincana de arrecadação de ração, exposição de produtos veterinários e palestras sobre diversos assuntos ligados à carreira do médico veterinário.

A Semana da Medicina Veterinária foi um evento organizado pelo Curso de Medicina Veterinária da UniAteneu, na pessoa da coordenadora, a profª. Drª. Márcia Sobral.

Foi finalizada no dia 30 de setembro a Semana da Medicina Veterinária, evento ocorrido na unidade acadêmica Lagoa de Messejana e organizado pelo Curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Ateneu. Ao longo do evento, ocorreu a realização de uma feira de adoção de animais, gincana de arrecadação de ração, exposição de produtos veterinários e palestras sobre temas voltados para a formação do médico veterinário na atualidade, como “Nutrição Básica e Aplicada”, “Conduta na Síndrome da Cólica Equina” e “A importância do diagnóstico por imagem na Medicina Veterinária”. A instituição beneficiada com os 200kg de ração adquiridos na gincana foi o Lar Tintin.

“A primeira Semana da Medicina Veterinária da UniAteneu foi uma experiência motivadora e muito maravilhosa para nós alunos de Medicina Veterinária, pois conseguimos agregar valores e contribuições para organizações da sociedade civil (OSCs) e o público em geral. A experiência adquirida nesse evento servirá para os futuros eventos do centro universitário, que prometem ser cada vez melhores”, relatou Débora Cristina Araújo Gomes, aluna do Curso de Medicina Veterinária da UniAteneu.

“A nossa primeira Semana da Medicina Veterinária foi bastante surpreendente. Os alunos de todas as turmas do Curso de Medicina Veterinária juntaram-se e promoveram um excelente evento que tinha como objetivo arrecadar rações e doar para as OSCs mais necessitadas, promover a doação de cães e gatos encontrados nas ruas e realizar palestras que fortaleceram o aprendizado dos estudantes”, disse o aluno Manoel Azevedo, do Curso de Medicina Veterinária da UniAteneu.

“Ao organizar um evento como esse, o principal objetivo do coordenador é a imersão do aluno no universo da profissão, em todas as suas vertentes. Nessa Semana da Medicina Veterinária da UniAteneu não foi diferente. Elaboramos uma programação diversificada, com palestras, feira de adoção, gincana de arrecadação de ração e feira de empresas da área, associando o aprendizado, o empreendedorismo e a extensão, tudo com total participação do aluno, desde a organização”, afirmou a profª. Drª. Márcia Helena Niza Ramalho Sobral, coordenadora do Curso de Medicina Veterinária da UniAteneu.