A UNIATENEU É A MELHOR DO BRASIL NO ESPORTE UNIVERSITÁRIO DE 2022

Equipes feminina e masculina de taekwondo da UniAteneu.

A UniAteneu conquistou mais títulos nas últimas competições em todas as modalidades esportivas a nível local e nacional realizadas nos meses de abril e maio e ocupa a primeira colocação no ranking da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) para a obtenção do Troféu Eficiência 2022, com 505 pontos. Nestes dois meses, os atletas participaram dos JUBs e-Sports online e presencial; das etapas estaduais dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs); dos JUBs de Praia nas modalidades futmesa feminino, masculino e misto, beach soccer masculino, futevôlei e beach hand feminino e masculino; das seletivas do Fisu Wug (taekwondo); e dos JUBs Futebol. As competições ocorreram nos estados do Ceará e Goiás.

A atleta de taekwondo e aluna do Curso de Enfermagem da UniAteneu, Luziane Brenda, disputou entre os dias 11 a 14 de maio as seletivas internacionais, competição classificatória para o Fisu América Games que ocorreu em Goiás e foi vice-campeã do torneio. O resultado da sua participação contribuiu para elevar a pontuação da UniAteneu no ranking da CBDU conforme a 2ª parcial divulgada neste mês de junho, colocando a instituição como a melhor do país no esporte universitário neste momento entre as 72 instituições de ensino superior brasileiras que estão na disputa pelo Troféu Eficiência deste ano.

“Fui para essa competição com o dedo quebrado, pois me lesionei semanas antes do campeonato. Eu fico muito feliz e honrada em levar o nome da UniAteneu, em estar representando esta instituição. Pretendo me preparar muito mais para obter bons resultados e levar a UniAteneu ainda mais longe, também com a conquista de campeonatos internacionais”, afirmou a atleta Luziane Brenda.