A UniAteneu é a melhor do Ceará na soma de pontos de todas as modalidades esportivas

A UniAteneu recebeu premiações por ter sido a melhor IES do Ceará no esporte universitário em 2021.

Atletas da UniAteneu receberam no dia 23 de fevereiro as premiações pelas marcantes conquistas obtidas em competições locais, regionais e nacionais.

No ano de 2021, o Centro Universitário Ateneu foi a melhor instituição de ensino superior (IES) do Ceará no esporte universitário no ano de 2021. Para celebrar as conquistas obtidas em diferentes modalidades esportivas, atletas da UniAteneu receberam no dia 23 de fevereiro as premiações pelas marcantes conquistas obtidas em competições locais, regionais e nacionais, em solenidade realizada pela Federação Universitária Cearense de Esportes (Fuce) no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

O evento contou com a participação de Fernanda Gomes, coordenadora do Núcleo de Esportes da UniAteneu; da profª. Drª. Andrea Benevides, coordenadora de planejamento e ensino da UniAteneu; e de atletas que representaram a instituição em diferentes modalidades. A UniAteneu recebeu o prêmio de campeã entre todas das IES do Ceará nas modalidades futsal feminino e masculino, handebol feminino e masculino e no atletismo. Já no vôlei feminino e no basquete masculino, foi agraciada com a premiação de vice-campeã. No vôlei masculino e no basquete feminino, terminou o ano em terceiro lugar.

“É tanta felicidade que chega a ser difícil descrever, depois de tudo que passamos durante a pandemia. E ter superado e ajudado a levar a minha instituição UniAteneu ao tão sonhado lugar mais alto do pódio na modalidade do atletismo, esse esporte que eu tanto amo, foi muito gratificante. A felicidade se duplica em poder representar a segunda melhor instituição do Brasil. São momentos como esse que me motiva a cada dia alcançar voos mais altos. Gratidão à UniAteneu por acreditar e investir no esporte. Tenho orgulho de ser UniAteneu!”, afirmou Socorro Lima, a atleta de atletismo e aluna do Curso de Educação Física da UniAteneu.

“Esse prêmio de melhor IES mostra o quanto somos comprometidos com o esporte, em um ano difícil de pandemia. Os desafios foram muitos, mas demonstramos através do esporte o quanto somos capazes de enfrentar e superar desafios. Nossos atletas foram guerreiros, nossa instituição foi valente, nossos medos foram transformados em suor e o suor foi transformado em ouro. A palavra-chave para essa conquista é superação”, ressaltou a coordenadora Fernanda Gomes.

“A UniAteneu investe no esporte universitário há anos e tem somado conquistas que entraram para a história. Somos a 2ª melhor IES do país e isso é motivo de celebração por todos nós que fazemos a instituição, junto com nossos atletas que se esforçam ao máximo para colocar a UniAteneu sempre no lugar mais alto do pódio. Vamos seguir fortalecendo cada vez mais o esporte universitário no Ceará e no Brasil”, afirmou o prof. Cláudio Ferreira Bastos, reitor do Centro Universitário Ateneu.