A UniAteneu é ouro nos JUBs Praia de 2023

A atleta da UniAteneu Letícia Meira venceu a competição na modalidade e se tornou a primeira campeã universitária de surf do país.

A UniAteneu participou entre os dias 23 a 29 de abril, em São Luís (MA), dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Praia 2023 e conquistou medalhas de ouro e subiu ao pódio em várias modalidades esportivas, confirmando a brilhante performance na competição nacional. A delegação da UniAteneu disputou os JUBs Praia nas modalidades de basquete 3×3 feminino, beach hand feminino e masculino, beach soccer feminino e masculino, beach tennis masculino, beach wrestling feminino, futmesa feminino e masculino, futvôlei feminino e masculino, vôlei de praia masculino e surf feminino e masculino. Com as conquistas, a UniAteneu chegou a um percentual de 80% de chegadas em pódio nas modalidades que disputou no JUBs de Praia 2023 de São Luís.

No surf feminino, a atleta da UniAteneu Letícia Meira venceu a competição na modalidade e se tornou a primeira campeã universitária de surf do país. Já no vôlei de praia masculino, a UniAteneu conquistou a medalha de ouro com os atletas Flávio e Romildo. No futmesa masculino, a UniAteneu também terminou a competição como a melhor instituição de ensino superior (IES) do país na modalidade, graças ao empenho dos atletas Lucas da Silva e Gabriel Silva. Já no futmesa misto, a UniAtenu chegou no lugar mais alto de pódio após a conquista com os atletas Lucas da Silva e Larissa da Silva.

Delegação de atletas da UniAteneu que participou dos JUBs Praia 2023 em São Luís (MA).

Na modalidade beach wrestling 50kg, a atleta Luana de Lima ganhou a medalha de prata e subiu ao pódio como a 2ª melhor do país na categoria. No beach tennis masculino, os atletas Davi Ribeiro e Gabriel de Araújo também terminaram em 2ª lugar na competição. No futmesa misto, além de a UniAteneu ter sido campeã, também conquistou a medalha de prata com os atletas Gabriel Silva e Isadora da Costa. Já no futmesa feminino, as atletas Isadora da Costa e Larissa da Silva terminaram o torneio em 2º lugar. Já no beach soccer feminino, beach hand masculino e no basquete 3 x 3 feminino, a UniAteneu chegou em 3º lugar no torneio nacional. As competições disputadas pela UniAteneu aconteceram no Sports Village, na Arena Domingos Leal e na Praia do Calhau.

Confira abaixo o quadro de medalhas conquistadas pela UniAteneu por modalidade nos JUB Praia 2023 de São Luís:

Confira abaixo os troféus que a UniAteneu conquistou por modalidade nos JUB Praia 2023 de São Luís: