Abertura da Semana Acadêmica 2024.1 reúne professores, coordenadores e gestores da UniAteneu

A Semana Acadêmica 2024.1 teve início com a participação do prof. Dr. Rafael Bastos, que contou a história de crescimento da UniAteneu e abordou outros assuntos de cunho institucional.

Participaram da abertura do evento pró-reitores,  coordenadores e docentes de diferentes cursos e gestores de setores e das unidades acadêmicas da UniAteneu.

Deu-se início na noite do dia 05 de fevereiro a programação da Semana Acadêmica 2024.1, com a solenidade de abertura que aconteceu na unidade acadêmica Grand Shopping. Na oportunidade estiveram presentes o prof. Dr. Rafael Rabelo Bastos, pró-reitor Administrativo-Financeiro; a profª. Drª. Andrea Benevides, coordenadora de Planejamento e Ensino; o prof. Me. José Pereira de Oliveira, pró-reitor de Infraestrutura; a profª. Drª. Luciana Rodrigues Ramos, gerente de Educação a Distância; e a prof. Ma. Mirele Cavalcante, coordenadora geral de cursos; além de docentes e coordenadores de diferentes cursos e gestores de setores e das unidades acadêmicas da Centro Universitário Ateneu.

O evento teve início com a participação do prof. Dr. Rafael Bastos, que contou a história de crescimento da UniAteneu, desde a criação até os dias atuais; apresentou os produtos da instituição, que inclui a oferta de cursos de graduação, cursos técnicos, pós-graduação, preparação para concursos, curso de idiomas e Educação de Jovens e Adultos (EJA); falou dos indicadores que comprovam a credibilidade da UniAteneu no ensino superior no estado do Ceará; explicou sobre o modelo de ensino inclass online; ressaltou a importância dos setores de apoio ao aluno; e apresentou os diferenciais da instituição, os projetos e os desafios para o futuro.

Na sequência, a psicóloga Vládia Cruz, especializanda em Gestão da Remuneração e Carreira, proferiu palestra sobre as “Habilidades comportamentais: gestão de carreira e soft skills”, tema da Semana Acadêmica 2024.1. O evento acontece até o dia 09 de fevereiro nas unidades Grand Shopping e Lagoa de Messejana e on-line pela plataforma Microsoft Teams. O objetivo é realizar o planejamento pedagógico do processo de ensino/aprendizagem, trocar experiências sobre práticas exitosas, refletir e compreender a atual realidade da formação relacionado às demandas mercadológicas do perfil profissional. A programação conta a realização de palestras, reuniões e capacitações.