Acadêmicos do Curso de Serviço Social conhecem mais sobre o trabalho do assistente social em evento on-line

Além da mesa redonda on-line de abertura, pelo Google Meet, aconteceram oficinas on-line sobre temas de interesse da formação do assistente social.

 

A Semana do Serviço Social teve como tema “Trabalho do assistente social no campo e na cidade em tempos de pandemia”.

A Coordenação do Curso de Serviço Social do Centro Universitário Ateneu promoveu nos dias 25 e 26 de maio a Semana do Serviço Social, de forma on-line pelo YouTube da UniAteneu e pela plataforma Google Meet. O evento teve como tema “Trabalho do assistente social no campo e na cidade em tempos de pandemia”. A Semana do Serviço Social teve início com a realização de uma mesa redonda virtual, onde foi abordado o tema do evento, com a participação da indígena Telma Tremembé; da Iara Fraga, ativista do Movimento de Mulheres Negras; e do cigano Rogério Ribeiro. Pelo Google Meet, aconteceram oficinas on-line com os temas “Arte-cultura e povos tradicionais”, a “Instrumentalidade e luta antirracista na assistência social” e a “Atuação do assistente social na saúde em tempos de pandemia”.

“Na abertura da Semana do Serviço Social, tivemos momentos incríveis, cheios de conteúdos que nos enriqueceram culturalmente com a realização da mesa redonda sobre o trabalho do assistente social no campo e na cidade em tempos de pandemia. Tivemos também quatro palestras, onde foram abordadas questões sobre arte e cultura, o poder da arte em diversos campos e a cultura afro-brasileira. Foram compartilhados conteúdos riquíssimos para a nossa formação como assistente social”, relatou a Sâmia Keity de Souza Moreno, aluna do Curso de Serviço Social da UniAteneu.

Compartilhe

Accessibility Toolbar

GRADUAÇÃO

teacher

CURSO TÉCNICO

PÓS-GRADUAÇÃO