Aluna de Enfermagem da UniAteneu é aprovada em 1º lugar no Programa de Residência Multiprofissional Integrada da ESP-CE

A aluna de Enfermagem da UniAteneu, Maria Luiza, que iniciou a sua graduação em 2016, sempre atuou como monitora e participante de grupos de pesquisas e eventos científicos.

A aluna do Curso de Enfermagem do Centro Universitário Ateneu, Maria Luiza Barbosa Batista, foi aprovada em 1º lugar no Programa de Residência Multiprofissional Integrada (Resmulti-CE) da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), no componente em Saúde da Família e Comunidade no município de Quixeramobim. A Residência Integrada em Saúde é um programa de pós-graduação na modalidade Residência em Área Profissional da Saúde, caracterizando-se como educação para o trabalho nas esferas municipais e estaduais de Saúde ou região de Saúde.

A ESP-CE capacita lideranças técnicas, científicas e políticas por meio da interiorização da Educação Permanente Interprofissional, visando contribuir para a consolidação da carreira na saúde pública e para o fortalecimento das redes assistenciais do Sistema Único de Saúde (SUS), além das inovações implantadas nas redes de Saúde da Família, Atenção Psicossocial e Hospitalar do Estado, por meio da atuação dos profissionais de saúde-residentes, preceptores e tutores. Dentre os destaques, ressaltamos a atuação da ESP-CE no campo da pesquisa, promoção da saúde, extensão e educação permanente em saúde.

A aluna Maria Luiza, que iniciou a sua graduação na UniAteneu em 2016, sempre atuou como monitora e participante de grupos de pesquisas e eventos científicos. “A felicidade de ser uma das alunas que passou em uma das residências mais concorridas e renomadas é uma grande felicidade. A profissão que eu escolhi para minha vida requer muito estudo e dedicação. Eu sabia que teria que correr atrás para poder alcançar tantos profissionais excelentes que estão no mercado”, afirmou a aluna.

O Curso de Enfermagem da UniAteneu já contabiliza três alunas aprovadas em programas de residência, o que mostra o comprometimento da instituição com o ensino de qualidade. Segundo o prof. Wanderson Martins, coordenador do Curso de Enfermagem, “o diferencial do curso é preparar o alunado para o mercado de trabalho nos âmbitos de atuação da profissão”. Ele ainda externa e parabeniza a todo o colegiado de professores pelo excelente trabalho desenvolvido no processo de ensino e aprendizagem dos alunos.