Aluna egressa de Odontologia é aprovada em seleção na residência multiprofissional para Horizonte (CE)

Rebeca Noronha foi a aprovada na única vaga disponibilizada na seleção para a área da Odontologia no PSF para a cidade de Horizonte (CE).

O resultado da seleção que sinalizou a aprovação da egressa Rebeca Noronha foi divulgado no dia 16 de janeiro.

A graduação em Odontologia do Centro Universitário Ateneu celebra a conquista de mais uma aluna egressa no mercado profissional, que foi a aprovação da Rebeca Noronha da Silva Damasceno, que integrou a primeira turma de concludentes no Curso de Odontologia da UniAteneu, no Processo Seletivo de Residência Multiprofissional e Uniprofissional do Ceará (PSU Resmulti/CE) 2024 para atuação no Programa Saúde da Família (PSF) em unidade básica de saúde da cidade de Horizonte (CE).

“Ser aprovada foi a realização de um sonho. Foram muitas expectativas durante o processo, passei por momentos de ansiedade, mas deu tudo certo! O incentivo e o apoio da família e dos professores foram essenciais nessa jornada. É uma oportunidade que irá trazer muita bagagem para o meu conhecimento e experiência prática”, afirmou Rebeca Noronha. O resultado da seleção foi divulgado no dia 16 de janeiro. Para o município, foi disponibilizada uma única vaga e ela foi a aprovada.

A residência multiprofissional é uma ação voltada para educação em serviço, orientada pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir das necessidades e realidades locais e regionais, abrangendo as diversas profissões da área da saúde. No caso da especialidade da Odontologia, a atuação dos profissionais é no PSF junto à comunidade. O contrato terá uma duração de dois anos e as atividades iniciam a partir de março de 2024.

“A satisfação de ter uma aluna recém formada aprovada em um concurso desta magnitude, de primeira vez, confirma que a IES tem seriedade no preparo acadêmico de seus alunos e na escolha de seus docentes para o exercício. Desejamos muito sucesso profissional e que este seja o primeiro de muitos”, disse a profª. Drª. Manoela Figueiredo, coordenadora do Curso de Odontologia da UniAteneu.