Aluna egressa do Curso de Design de Moda se destaca na área do Marketing Digital para moda

Todos os semestres, a UniAteneu libera para o mercado designers de moda com a garantia de uma formação moderna e aliada às mais recentes tecnologias na área.

Formar profissionais de destaque para o mercado de trabalho é uma das vantagens para quem estuda no Centro Universitário Ateneu, que disponibiliza aos alunos dos cursos de graduação condições para que eles obtenham conhecimentos e vivenciem experiências práticas que os tornarão no futuro profissionais diferenciados. É o caso da aluna egressa Fernanda Nayara Rocha Gois, que concluiu o Curso de Design de Moda no semestre 2021.1. Hoje, ela se sente realizada ao atuar na área do Marketing Digital para moda na marca de moda íntima Nayane Rodrigues.

“Sempre me interessei por Moda. Desde criança, eu gostava de desenhar modelos de roupas, e toda a parte de criação de looks e acessórios sempre foi uma paixão para mim. Nunca consegui me encontrar em outra área a não ser a da Moda. Não teria outro curso que eu pudesse escolher e que mais combinasse e se encaixasse comigo do que o Design de Moda. A UniAteneu me proporcionou um aprendizado mais técnico e funcional e tive contato com excelentes profissionais da área, o que agregou muito no meu ensino”, afirmou Fernanda Gois.

A ex-aluna conta que desde o início, sempre teve a certeza de que tinha escolhido o curso certo. Ao longo da graduação, ela lembra do quanto aprendeu nas aulas práticas realizadas nos laboratórios, consideradas como as suas favoritas. Para a egressa, toda a dinamicidade vista nas diversas disciplinas e a oportunidade de colocar em prática o que aprendeu na teoria foram fundamentais para obter excelência em sua formação. “Aprender como um estúdio funciona e como se dá uma operação na indústria foram momentos importantes proporcionados pela UniAteneu, além de ter tido inúmeras chances de ir a eventos de Moda, como exposições e desfiles. Nada melhor do que ver como tudo funciona de perto!”, complementou.

Experiências em estágios

Ao longo dos dois anos que passou no Curso de Design de Moda da UniAteneu, Fernanda Gois teve duas experiências na área do Marketing voltado para a moda, campo de atuação na Moda que mais lhe inspira a atuar, que é como social mídia e criadora de conteúdo. “Hoje, estou em uma marca de porte nacional no ramo de lingerie, que é Nayane Rodrigues, trabalhando no setor de Marketing. Me sinto imensamente grata pela oportunidade de trabalhar em uma marca nacional, na qual estou obtendo várias experiências na área em que me identifico, que é o Marketing Digital para a moda. Está sendo incrível!”, compartilhou a ex-aluna e hoje, designer de moda.

Projeções futuras na carreira

Sobre a projeção na carreira, ela afirma que tem como objetivo se capacitar cada vez mais na área em que deseja atuar, fazendo MBA em Gestão Empresarial e Marketing e MBA em Comunicação e Branding, sempre voltado para a área da Moda e marcas de moda. “Trabalho com criação de conteúdos para influenciadoras, captação, produção de moda e shooting, endomarketing, campanhas e visual merchandising. Pretendo aprimorar meus conhecimentos o máximo possível nestes campos de atuação”, finalizou.

A apoio da coordenação do curso

Para a profª. Regina Almeida, coordenadora do Curso de Design de Moda da UniAteneu, as conquistas adquiridas na carreira de cada aluna e aluno do curso ela ver como um grande sucesso que eles têm obtido ao longo da graduação da forma como o conhecimento é construído, porque o curso utiliza metodologias que instigam o protagonismo estudantil. “Os nossos alunos são protagonistas. Então, fica muito fácil para eles terem mais sucesso na vida profissional. O sucesso dos alunos é tudo que nós objetivamos desde que o aluno ingressa na graduação em Design de Moda. Nós queremos que o aluno ingresse com o objetivo de que ele conclua o curso e que seja um profissional de destaque no mercado”, projeta a coordenadora.