Alunas do Curso de Design de Moda da UniAteneu apresentam coleção “Maré Vermelha” no Dragão Fashion Brasil Festival 2023

A coleção “Maré Vermelha”, que foi classificada para ser mostrada ao público no evento, foi elaborada pelas alunas Milene Silvino, Ana Vitoria Costa Lim, Fabiana Carlos e Kellyane Lopes, sob orientação da profª. Ma. Regina Almeida.

Além do apoio institucional da UniAteuneu, as discentes receberam aporte financeiro da instituição para a produção da coleção e contaram também com o apoio de empresas parceiras.

Alunas do Curso de Design de Moda do Centro Universitário Ateneu apresentaram no dia 02 de junho, no Centro de Eventos do Ceará, um desfile da coleção “Maré Vermelha”, na abertura do Concurso dos Novos Talentos do Dragão Fashion Brasil Festival (DFBF) 2023. A coleção, que foi classificada para ser mostrada ao público no evento, foi elaborada pelas alunas Milene Silvino, Ana Vitória Costa Lim, Fabiana Carlos e Kellyane Lopes, sob orientação da profª. Ma. Regina Almeida, coordenadora do Curso de Design de Moda da UniAteneu.

Além do apoio institucional da UniAteuneu, as discentes receberam aporte financeiro da instituição para a produção da coleção e contaram também com o apoio das empresas parceiras Benatêxtil, Santana Textilles, Unitêxtil, Vicunha, Galpão 661, Kanoa Surf e Nicoletti Denim. A coleção “Maré Vermelha” retrata o embate envolvente entre o homem e a natureza, o que agride e o que tenta proteger. Os looks com tons avermelhados, acompanhados do crochê de saco de lixo representam o resultado da ação agressiva do homem ao mar, que produz as algas vermelhas. Em contraponto, os tons sublimes de azuis remetem o balançar das ondas calmas do mar.

“Foi um lindo projeto criado e desenvolvido por uma equipe de alunas bem criativas, proativas e protagonistas. Cada uma atuou aplicando as suas habilidades e competências neste projeto da coleção ‘Maré Vermelha’, que representou muito bem a UniAteneu na moda nacional e que tive a honra e prazer de orientar”, afirmou a profª. Regina Almeida.

O projeto do Curso de Design de Moda da UniAteneu concorreu, na primeira etapa do concurso, com mais de 40 cursos de Moda de diferentes instituições de ensino superior (IES) dos estados brasileiros, e foi o único curso de centro universitário classificado, tendo em vista que os outros sete concorrentes classificados são de renomadas universidades locais e nacionais. O Concurso dos Novos Talentos aconteceu nos dias 02 e 03 de junho durante a 25ª edição do DFBF, realizado durante os dias 30 de maio a 03 de junho. Entre as atividades realizadas no evento, destaca-se o desfile do projeto 100% CE, em que todos looks são elaborados utilizando tecido de algodão.

25º Dragão Fashion Brasil Festival

O Dragão Fashion Brasil Festival, além de divulgar a moda e os talentos criativos brasileiros, promove o desenvolvimento do trade de moda, dos profissionais do setor e prepara alunos de moda através do projeto de voluntariado. Os discentes conseguem desenvolver as suas habilidades de liderança, trabalho em equipe, relacionamento interpessoal, entre outras habilidades comportamentais exigidas pelo mundo do trabalho.