Aluno do Curso de Fisioterapia da UniAteneu é aprovado em processo seletivo para estágio no Hospital Sarah Kubitschek

O aluno Pablo Rodrigues irá auxiliar os fisioterapeutas na área da terapia funcional.

O sonho de todo aluno ao ingressar no ensino superior é obter sucesso no campo profissional, tendo início já na fase de estágio enquanto ainda está em processo de formação. Em julho de 2023, o aluno Pablo Rodrigues Fernandes Silva, do 10º semestre do Curso de Fisioterapia do Centro Universitário Ateneu na unidade acadêmica Harmony – Bezerra de Menezes, foi aprovado na seleção de estágio para a área de Fisioterapia no Hospital Sarah Kubitschek, um dos processos seletivos mais concorridos para alunos de Fisioterapia no Ceará. Inicialmente ele foi aprovado e ficou em cadastro de reserva. Em dezembro do ano passado, foi convocado pelo hospital e vai assumir no próximo dia 1º de fevereiro.

O processo seletivo foi dividido em duas fases. A primeira foi uma prova objetiva de 20 questões, que ocorreu em junho de 2023. Os candidatos selecionados foram para segunda fase, realizada no próprio Hospital Sarah Kubitschek. Nesta etapa, foi aplicada uma prova dividida em duas partes: a primeira era fazer uma dissertação sobre um caso clínico; e a segunda era para apresentar para os avaliadores o caso clínico em conjunto com os outros participantes, como se fosse uma equipe multidisciplinar. Antes da apresentação do caso clínico, cada participante se apresentou e contou o seu histórico curricular.

“Para mim, ter sido aprovado neste concorrido processo seletivo foi uma sensação de alegria e emoção ao mesmo tempo. Fui direto contar para os meus pais e a minha namorada quando recebi a notícia. Esta conquista representa uma recompensa por tudo que fiz durante toda a graduação. Tudo que abdiquei para estar aqui hoje, tudo que estudei e todas as três monitorias que ministrei ao longo deste tempo no curso. É apenas o começo de muita coisa boa, pois nenhum esforço é em vão”, afirmou Pablo Rodrigues. Ele irá auxiliar os fisioterapeutas na área da terapia funcional. O contrato de estágio tem vigência até dezembro de 2024.

“Parabéns pela conquista! A sua vida é feita de eventos marcantes e este é mais um que irá ficar na sua memória por anos e anos! Nada na sua vida acontece por acaso, e a conquista de mais esta vitória é a prova de que você é capaz de tudo quando coloca a sua força e determinação no que é importante. Temos a certeza que o Curso de Fisioterapia da UniAteneu, formado por professores qualificados, ainda ajudará muitos alunos dedicados como você a realizar grandes conquistas!”, disse o prof. Me. Evaldo Lopes Júnior, coordenador do Curso de Fisioterapia da UniAteneu.