Aluno egresso do Curso de Enfermagem da UniAteneu é aprovado no Curso de Mestrado em Ciências Fisiológicas da Uece

Segundo o aluno egresso, pelo fato de ser formado em Enfermagem, graduação que concluiu no final do semestre de 2021, ter uma pós-graduação strictu-sensu na área da Fisiologia sempre foi algo que lhe despertou interesse.

O Centro Universitário Ateneu capacita o aluno para ingressar no mercado de trabalho, mas também incentiva os discentes a investirem na carreira acadêmica, para quem almeja fazer após a graduação um curso de especialização ou mesmo prosseguir para o mestrado e o doutorado. No mês de março deste ano, Leonardo da Rocha Carvalho, aluno egresso do Curso de Enfermagem da UniAteneu na unidade acadêmica Lagoa de Messejana, foi aprovado no Curso de Mestrado em Ciências Fisiológicas da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Segundo ele, pelo fato de ser formado em Enfermagem, graduação que concluiu no final do semestre de 2021, ter uma pós-graduação strictu-sensu na área da Fisiologia sempre foi algo que lhe despertou interesse e encantou pelo nível de conhecimento que ele poderá absorver durante essa nova fase na área acadêmica. As atividades do mestrado já iniciaram no mês de abril e ele irá trabalhar e desenvolver as suas pesquisas futuramente no Laboratório de Eletrofisiologia.

“Pelo o fato de eu ter me formado em uma instituição privada, nós sabemos que instituições públicas sempre foram mais voltadas à pesquisa, e diante da minha realidade na época, era algo quase que improvável, pois eu também tinha que dividir o meu tempo para o trabalho. Entretanto, ao conhecer os membros do corpo do docente da UniAteneu que têm títulos de mestres e doutores, era algo que me encantava, em particular, o professor Samuel Ramalho, que sempre de alguma forma me fazia acreditar que era possível e motivava com conselhos e experiências de outras pessoas que passaram pela minha mesma situação. Isso me fazia acreditar que era possível sim, conquistar uma vaga de mestrando em uma instituição pública vindo de uma faculdade particular”, relatou Leonardo da Rocha.

O prof. Me. Samuel Ramalho, docente do Curso de Enfermagem da UniAteneu, conta que acompanhou o egresso durante toda a sua trajetória acadêmica de Enfermagem na UniAteneu. Ele foi professor de Metodologia da Pesquisa Científica do Leonardo da Rocha quando ele fazia o segundo semestre e se recorda que discutia com a turma sobre as diferenças de formação do aluno de uma instituição de ensino superior (IES) pública diante do aluno de uma IES privada, quanto às oportunidades de ingresso no mestrado e no doutorado. “Ele já no segundo semestre se mostrava muito interessado e queria algo a mais. Durante toda a graduação, o Leonardo fazia trabalhos científicos para apresentar em congressos e eu o orientava”, disse o prof. Me. Samuel Ramalho.

Segundo o docente, ele demonstrava interesse em fazer mestrado na Uece, mesma instituição que o prof. Samuel Ramalho fez o seu mestrado. “Eu acreditava sempre no potencial do Leonardo e lembro que orientei ele a seguir alguns passos para chegar no mestrado. Por fim, ficamos muito felizes em o Leonardo ter conseguido alcançar um sonho, que foi entrar no Mestrado Acadêmico de Ciências Fisiológicas na Universidade Estadual do Ceará. Isso é muito gratificante para nós docentes, pois ficamos contentes que a nossa orientação e condução contribuiu para ingresso no mestrado. Parabéns, Leonardo!”, comemora o prof. Me. Samuel Ramalho.

“É de extrema alegria que nós da coordenação e do corpo docente do Curso de Enfermagem da UniAteneu recebemos a notícia da aprovação do aluno no curso de mestrado dessa renomada instituição. É importante entender que ver os egressos do curso de Enfermagem alcançando conquistas desse nível mostra a qualidade do ensino acadêmico que a UniAteneu entrega aos seus alunos. Desejamos muitas conquistas ao discente”, celebra o prof. Cícero Mendes, coordenador do Curso de Enfermagem da UniAteneu.