Aluno egresso do Curso de Fisioterapia da UniAteneu é aprovado em curso de doutorado na Uece

O egresso do Curso de Fisioterapia, Valter Miranda, foi aprovado em novembro de 2022 no curso de doutorado em Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde da Uece.

A linha de pesquisa do doutorado serão as políticas, práticas e gestão no cuidado clínico em saúde.

Ao longo de toda a graduação, o Centro Universitário Ateneu proporciona aos alunos oportunidades para que eles cresçam tanto acadêmica quanto profissionalmente, fornecendo possibilidades para que evoluam na carreira que escolheram seguir. Quando os egressos conquistam seus espaços nas respectivas áreas de atuação, é motivo de celebração por parte da UniAteneu, como é o caso do ex-aluno do Curso de Fisioterapia Francisco Valter Miranda Silva, que foi aprovado em novembro de 2022 no curso de doutorado em Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

“A formação na UniAteneu foi a minha base, foi onde eu, a partir de disciplinas e vivências propiciadas pelo curso e incentivadas por alguns professores, decidi querer trilhar o caminho da pesquisa e da docência. E não me vejo fazendo outra coisa, o que culmina em uma realização profissional e pessoal. Claro que em maior parte, chegar onde estou dependeu de mim. A fé, a persistência e a determinação foram e são fundamentais na caminhada da vida, mas também agradeço aos grandes mestres que tive na caminhada acadêmica, pois também foram importantes inspirações para trilhar esse caminho. Quero agradecer às professoras Bárbara Martins, Paula Pessoa e Luana Cavalheiro e ao prof. Samuel Ramalho, docentes do Curso de Fisioterapia da UniAteneu, que muito contribuíram com a construção da minha formação.”, afirmou o egresso.

Segundo Valter Miranda, o doutorado inicia neste mês de março e terá como linha de pesquisa as políticas, práticas e gestão no cuidado clínico em saúde. O estudo terá uma temática voltada para área de epidemiologia na saúde do adolescente. “Com o doutorado, eu espero me formar um pesquisador de excelência, atuar nos serviços de gestão em saúde e epidemiologia e crescer profissionalmente a partir das experiências e aprendizados que serão adquiridos nesta caminhada de quatro anos”, projeta Valter Miranda. Em sua trajetória acadêmica, ele ainda concluiu o mestrado em Saúde Coletiva na Universidade de Fortaleza (Unifor), com bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

“Nós ficamos muito felizes com o sucesso dos nossos alunos egressos. Isso é uma prova de que nosso objetivo está sendo cumprido na UniAteneu. Além do mais, conseguimos inspirar aos egressos a seguirem o caminho que nós também optamos, que é o mestrado e o doutorado, a carreira acadêmica de pesquisador. O Valter é um exemplo disso. O mesmo já está cursando doutorado e já é professor de curso de graduação, isso com apenas quatro anos de formado. Com certeza, isto nos deixa muito orgulhosos!”, comemora o sucesso do egresso o prof. Me. Samuel Ramalho, docente do Curso de Fisioterapia da UniAteneu e ex-professor de Valter Miranda na graduação.

“Saber que um dos nossos egressos está crescendo academicamente é motivo de muito orgulho, nos mostra que realmente conseguimos incutir nos nossos alunos objetivos bem maiores, seja na carreira acadêmica ou profissional”, reassaltou o prof. Me. Evaldo Lopes Júnior, coordenador do Curso de Fisioterapia da UniAteneu.