Alunos de cursos de graduação da UniAteneu podem concorrer a bolsas de estágio da Prefeitura de Fortaleza

O processo seletivo abriu 2.092 vagas com bolsas de estágio no valor de R$ 750,00 para diferentes áreas do conhecimento, além do auxílio-transporte, correspondentes à carga horária de 20 horas semanais.

O Centro Universitário Ateneu é uma instituição de ensino superior (IES) conveniada da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF), que de 06 a 30 de outubro de 2021 recebe inscrições de alunos universitários na seleção pública unificada para a contratação de estagiários para o “Programa Jovens Talentos”. O processo seletivo abriu 2.092 vagas com bolsa no valor de R$ 750,00 para diferentes áreas do conhecimento, além do auxílio-transporte, correspondentes à carga horária de 20 horas semanais. O edital destina 10% das vagas para pessoas com deficiência (PcD). A taxa de inscrição está no valor de R$ 50,00 e o estágio terá a duração de um ano.

Todos os candidatos interessados deverão preencher, obrigatoriamente, o cadastro disponibilizado no endereço eletrônico da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ) da Prefeitura de Fortaleza. O cadastro tem por objetivo conhecer os perfis dos jovens para indicar-lhes oportunidades nas áreas culturais, esportivas e de qualificação, bem como pensar formas de aprimorá-las. Em seguida, deverá preencher o formulário eletrônico de inscrição da seleção pública disponível no Canal de Concursos e Seleções da Prefeitura de Fortaleza: https://concursos.fortaleza.ce.gov.br/.

Poderão participar da seleção os alunos da UniAteneu que estejam devidamente matriculados a partir do 4º semestre ou que tenham cursado, no mínimo, 80 créditos ou 40% da carga horária em um curso de graduação referente à vaga para a qual querem concorrer e que tenham disponibilidade mínima de seis meses, desde que permaneçam matriculados na instituição de ensino superior. Também é necessário que os candidatos não tenham estagiado em órgão ou entidade da Prefeitura de Fortaleza por período superior a 12 meses e que não sejam ocupantes de cargo público, função pública ou emprego público. A data prevista para a aplicação da prova é 14 de novembro de 2021.

Mais informações, o Núcleo de Apoio à Carreira (NAC) da UniAteneu pode dar suporte aos alunos: (85) 3033.5172 / (85) 3033 5188 | [email protected]. Os alunos da UniAteneu dos seguintes cursos de graduação poderão se inscrever na seleção:

Arquitetura e Urbanismo

Ciências Contábeis