Alunos de cursos na área da Saúde da UniAteneu participam de ação com colaboradores da Eletra Energy Solutions

Na ocasião, os alunos de cursos na área da Saúde da UniAteneu participaram da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho e Meio Ambiente da Eletra Energy Solutions, onde formaram beneficiados cerca de 300 colaboradores e parceiros.

A parceria da UniAteneu com a Eletra Energy Solutions já dura quatro anos.

O Centro Universitário Ateneu realiza periodicamente ações em benefício da comunidade com a participação direta de alunos e professores em prol do cuidado com a saúde e o bem-estar das pessoas. A mais recente atividade aconteceu nos dias 17 e 18 de novembro na Eletra Energy Solutions, situada na cidade do Eusébio (CE), com alunos dos cursos de Fisioterapia, Nutrição, Educação Física e Estética e Cosmética da UniAteneu. Na ocasião, eles participaram da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho e Meio Ambiente (Sipatma) da empresa multinacional, onde formaram beneficiados cerca de 300 colaboradores e parceiros.

Durante a ação na Sipatma da Eletra Energy Solutions, os alunos do Curso de Fisioterapia contribuíram com a realização de técnicas de quiropraxia, liberação miofascial e alívio de dor. Já os discentes de Nutrição concederam orientação nutricional e fizeram a verificação do Índice de Massa Corpórea (IMC). Os alunos de Educação Física conduziram a ginástica laboral nos setores e os de Estética e Cosmética fizeram técnicas de massagem relaxante, ventosaterapia e design de sobrancelhas. A parceria da UniAteneu com a Eletra Energy Solutions já dura quatro anos.

“Nestes eventos, conseguimos levar bem-estar, orientações sobre saúde de forma geral e ainda proporcionar alívio de dor aos colaboradores das empresas e instituições beneficiadas com a ação”, afirmou o prof. Me. Prof. Me. José Evaldo Gonçalves Lopes Júnior, coordenador do Curso de Fisioterapia da UniAteneu. Segundo a profª. Rosa Maria Fontenele Lima, coordenadora do Curso de Estética e Cosmética da UniAteneu, os alunos proporcionaram nestes dois dias de atendimento aos colaboradores da empresa Eletra Energy Solutions a oportunidade de relaxamento e bem-estar, além do aprendizado no trabalho multidisciplinar com alunos de diferentes cursos da área da Saúde presentes no evento. Ambos os coordenadores lideram a ação na empresa multinacional.

“Estamos em uma semana voltada para a promoção da saúde e segurança na Eletra Energy Solutions, aonde os alunos da UniAteneu têm a excelente oportunidade de praticar nesse evento o que se aprende dentro de sala de aula. É uma parceria que vem dando certo. Os colaboradores todos os anos que vamos realizar a Sipatma, já se preocupam em perguntar se a UniAteneu estará presente, e é sempre uma satisfação convidá-los e recebe-los aqui na nossa unidade. A presença dos alunos da UniAteneu na empresa é um diferencial de águas muito grande, porque além de colocar em prática o que aprendem em sala de aula, eles têm uma vivência mais próxima da profissão deles”, ressaltou Francisco Gleilsomar de Sousa Silva, coordenador de Saúde e Segurança do Trabalho da Eletra Energy Solutions e também professor do Curso Técnico de Segurança do Trabalho da UniAteneu.