Alunos de cursos na área da Saúde realizam atividades práticas de estágio na empresa Tijuca Alimentos

Nas atividades práticas de estágio, os alunos realizaram palestras para os colaboradores da Tijuca Alimentos e para a comunidade do Ancuri sobre as temáticas “Saúde da Mulher”, “Cuidados com a nutrição” e “Alimentação saudável”.

Com o retorno das atividades práticas presenciais, foram retomados também os estágios para alunos de diferentes cursos de graduação do Centro Universitário Ateneu, como é o caso dos cursos de Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem e Educação Física. Nos meses de abril e maio, um grupo de alunos que estudam na unidade acadêmica Lagoa de Messejana realizaram uma série de ações no Núcleo Integrado de Saúde Anjos do Céu (Nisa) da empresa Tijuca Alimentos localizada no bairro Jangurussu.

Com a participação dos alunos, a ação promoveu palestras para os colaboradores da Tijuca Alimentos e para a comunidade do Ancuri sobre as temáticas “Saúde da Mulher”, “Cuidados com a nutrição” e “Alimentação saudável”. “Quero agradecer em nome da comunidade pela parceria, pois o Centro Universitário Ateneu está contribuído com a promoção, prevenção e reabilitação dos nossos pacientes por intermédio dos nossos alunos e professores. Acredito que será um início de uma bela caminhada”, ressaltou Rafael Braga, coordenador técnico do Nisa.

“Os estágios curriculares dos cursos da Saúde ocorrem em cenários reais de prática profissional. No caso do Nisa da Tijuca Alimentos, conseguimos em um mesmo cenário inserir vários cursos da área da saúde, o que favorece a formação, pois lá eles têm a oportunidade de desenvolver atividades interprofissionais, além das atividades próprias de cada categoria. Além disso, o Nisa atende uma população vulnerável, com uma demanda grande de necessidades de serviços. Assim, a inserção das turmas de estágio da UniAteneu potencializa essa assistência nas diversas áreas para esse público”, afirmou a profª. Geisy Lanny Muniz Luna, coordenadora geral de Estágios e Clínicas da UniAteneu.