Alunos de cursos na área da Saúde retomam aulas práticas presenciais nas unidades acadêmicas da UniAteneu

As aulas práticas presenciais acontecem com a garantia das medidas preventivas do protocolo de segurança para evitar a proliferação da Covid-19.

As atividades práticas acontecem respeitando o distanciamento social, o uso obrigatório de máscaras, a higienização das mãos com álcool em gel e o horário do “toque de recolher” que é até às 20h.

Desde a última segunda-feira (10), foram retomadas as aulas práticas presenciais para alunos de todos os cursos de graduação na área da Saúde nas unidades acadêmicas Lagoa de Messejana, Antônio Bezerra, Grand Shopping e Reitoria. Voltaram com as atividades práticas alunos de todos os semestres dos cursos de Psicologia, Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Estética e Cosmética, Biomedicina, Odontologia, Farmácia, Nutrição e Educação Física.

As aulas acontecem com a garantia das medidas preventivas do protocolo de segurança para evitar a proliferação da Covid-19, respeitando o distanciamento social, o uso obrigatório de máscaras, a higienização das mãos com álcool em gel e o horário do “toque de recolher” que é até às 20h, em cumprimento ao Decreto Estadual nº. 34.058, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 1º de maio de 2021. Os demais cursos de graduação seguem com as atividades remotas e práticas simuladas e aguardam as novas medidas governamentais de flexibilização que permitam a volta do ensino presencial.

“Em meio a tantas crises vivenciadas nos últimos anos, a educação presencial nunca se fez tão importante como agora. Por mais que seu retorno ainda seja lento e rigoroso, o fato de ter contato com colegas, professores, quadros, peças e toda uma didática à vista faz toda a diferença na hora do aprendizado. A aula se tornou mais dinâmica e participativa, o conteúdo se fixou ainda mais e saímos satisfeitos por ter essa aproximação do que se era feito tempos atrás e, em breve, retornaremos cotidiano outra vez”, afirmou Carla Beatriz Aguiar Pereira, aluna do Curso de Enfermagem da UniAteneu.

“Desde o início da pandemia da Covid-19, fomos privados de ter contato com todos, e nesse semestre em que estou cursando disciplinas no qual tenho mais afinidade, me senti muito feliz ao receber a notícia do retorno das aulas. Embora em horário reduzido, foi possível se alegrar em saber que aos poucos voltaremos às práticas. Afinal, a Fisioterapia é uma profissão de contato, e enchi o coração de esperança por acreditar em dias melhores. Todos da turma ficaram com o mesmo sentimento. Os professores da UniAteneu se mostraram estar preparados para essa nova etapa, sempre cuidando de respeitar as normas do distanciamento social e o uso do álcool em gel ao entrar nas salas. A instituição está seguindo as regras para nos receber em um local seguro, minimizando os riscos de contaminação”, relatou Williane Salgueiro, aluna do Curso de Fisioterapia da UniAteneu.