Alunos de Psicologia da UniAteneu iniciam estágio através do Serviço de Psicologia Aplicada

O Serviço de Psicologia Aplicada da UniAteneu constitui os estágios profissionalizantes supervisionados que são ofertados para alunos do 9º e 10º semestre da graduação em Psicologia.

Na última segunda-feira (1º), alunos do 9º e 10º semestre da graduação em Psicologia iniciaram as atividades de estágio do Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) no Instituto Gestalt do Ceará (IGC), fruto da parceria estabelecida pelo Centro Universitário Ateneu com a instituição. Durante o período de estágio, supervisionados por professores, os estagiários são os principais responsáveis por atender os pacientes, especialmente, as pessoas de baixa renda e que não podem recorrer a atendimentos particulares.

A importância do SPA extrapola os âmbitos do Curso de Psicologia e da formação dos seus alunos. “Este momento, muito aguardado por todos os estudantes, é vital para o processo de formação, já que é nesse momento que o aluno entra em contato com a prática de um psicoterapeuta. Assim, ele pode exercitar seus aprendizados no campo da clínica psicológica”, afirmou o prof. Alexandre Melo Diniz, coordenador do Curso de Psicologia da UniAteneu.

Para o aluno José Weslley Gomes Ferreira, do 10° semestre de Psicologia, é gratificante poder iniciar mais uma caminhada na jornada como acadêmico de Psicologia. “O estágio profissional foi muito almejado, depois de tantas e tantas teorias e aprendizados. Espero que através das práticas no IGC, eu e meus colegas possamos aprender mais e mais. O campo clínico será um desafio e uma prática que levaremos para toda a nossa vida profissional e será uma oportunidade e experiência incrível. A parceria entre a UniAteneu e o IGC vai somar forças para oferecer uma experiência única para nós estudantes”, projetou o aluno.

Sara Nascimento, também do 10° semestre, afirma que se sente feliz, como aluna da primeira turma do Curso de Psicologia, em estar na reta final da graduação e agora poder passar pelo estágio clínico. “Acompanhei todo o crescimento do curso e estou muito contente por estar vivendo esta fase de práticas, algo muito almejado por mim e meus colegas. É com satisfação que agradeço a todos que se empenharam para que esse momento acontecesse. O nosso primeiro contato com o local de estágio me trouxe muitas expectativas positivas, pois meus colegas juntamente comigo, fomos muito bem acolhidos naquele local e foi possível notar o empenho dos profissionais em nos ofertar o melhor”, relatou a aluna.