Alunos do 1º e 2º semestres do Curso de Direito da UniAteneu são contemplados com doação de exemplares do Vade Mecum

Os 300 exemplares do Vade Mecum doados foram conseguidos por meio da profª. Ma. Ana Lourdes Maia Leitão, docente do Curso de Direito da UniAteneu, com o ex-deputado federal Heitor Freire.

Os exemplares foram doados para alunos do Curso de Direito das unidades acadêmicas Grand Shopping e Harmony – Bezerra de Menezes.

Ao longo do mês de abril, alunos do 1º e 2º semestres do Curso de Direito do Centro Universitário Ateneu das unidades acadêmicas Grand Shopping e Harmony – Bezerra de Menezes receberam gratuitamente exemplares do Vade Mecum, que reúne conteúdos nas áreas do Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Penal, Direito Processual Civil e Direito Processual Penal. Os 300 exemplares doados foram conseguidos por meio da profª. Ma. Ana Lourdes Maia Leitão, docente do Curso de Direito da UniAteneu, com o ex-deputado federal Heitor Freire. O acesso ao Vade Mecum possibilitará aos alunos logo no início do curso ter o seu exemplar para acompanhar as aulas o obter mais conhecimento nos diversos campos jurídicos.

“Para mim, é de suma importância poder contar com o apoio de Vade Mecum logo no início do curso, porque é um primeiro contato com esse ‘mundo das leis’. A qualquer momento, posso sanar dúvidas, usá-lo para estudos ou até mesmo através dele, conseguir descobrir qual área do Direito eu mais me familiarizo”, ressaltou Antônia Nayanne Normano Lima, aluna do Curso de Direito da UniAteneu agraciada com o livro.

“O Vade Mecum é uma das bases para nós alunos de Direito. É um material que, além da sua importância nos estudos e consultas legislativas, ele nos acompanha desde a graduação até as práticas jurídicas”, disse o aluno Bruno Pablo da Silva Sousa, que também recebem um exemplar.

“O Vade Mecum para mim é algo que vai seguir junto comigo na minha trajetória na área do Direito, onde vou explorar diversas leis brasileiras, adquirir conhecimento para ensinar ao próximo sobre seus direitos e vou precisar dele em todos os lugares. Também deixo meu agradecimento à profª. Ana Lourdes e aos demais que fazem parte da nossa vida acadêmica da UniAteneu, que tem os melhores docentes”, relatou Ana Paula Medeiros, discente do Curso de Direito da UniAteneu que ganhou o livro.

“Eu vejo como uma oportunidade para estabelecer laços firmes entre professor e aluno, mas também, como uma maneira de incentivar a produtividade acadêmica, buscando novas formas de ampliar as áreas de estudo a fim de expandir meus conhecimentos”, disse Rodrigo Feliciano, aluno do Curso de Direito da UniAteneu que recebeu a doação de um Vade Mecum.

Graduação em Direito na UniAteneu

O Curso de Direito tem seguido um alto padrão de qualidade que inclui uma estrutura que garante ao aluno uma formação de excelência, além de um corpo docente qualificado e a possibilidade de estagiar no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ). O objetivo do curso é formar profissionais com conhecimentos e competências que lhe possibilitem acesso aos diversos campos de atuação que compõem o Poder Judiciário, como a advocacia, a magistratura, a defensoria pública e as procuradorias nas esferas municipais, estaduais e federais.