Alunos do Curso de Design de Moda participam de programação da Semana da Moda realizada na Feira Maquintex

A Semana da Moda UniAteneu teve como objetivo divulgar a importância da formação em Design de Moda para o mercado promissor e competitivo, que inclui os setores têxtil, de confecções e de calçados.

Participaram do evento empresários, empreendedores e convidados do setor têxtil e de confecção, profissionais de moda, designers gráficos, alunos egressos e professores de graduação e pós graduação na área da Moda.

O Curso de Design de Moda do Centro Universitário Ateneu promoveu entre os dias 12 a 14 de setembro, a Semana da Moda UniAteneu, realizada na ocasião da Feira Maquintex 2023 ocorrida no Centro de Eventos do Ceará. Na ocasião, aconteceu a exposição “Maré Vermelha”, produzida por alunos que são novos talentos da moda da UniAteneu. O evento teve como objetivo divulgar a importância da formação em Design de Moda para o mercado promissor e competitivo, que inclui os setores têxtil, de confecções e de calçados, para os quais há grande demanda por profissionais qualificados.

No dia 12, aconteceu uma oficina sobre “Processos criativos através de upcycling”, para abrir a programação da Semana da Moda. No segundo dia do evento, ocorreu a palestra sobre o tema “ESG e os incentivos fiscais como instrumentos sustentáveis na indústria da moda”, com a profª. Ma. Dayane Nayara, docente dos cursos de pós-graduação em Moda da UniAteneu; e a palestra sobre a temática “Para onde está indo o marketing de moda?”, com Pedro Júlio Pereira da Silva, empresário de marketing de moda e aluno do Curso de Especialização em Produção de Moda, Imagem e Styling da UniAteneu.

Para finalizar, no último dia do evento, aconteceu a palestra sobre “Os impactos do novo consumidor no mix de produtos de moda”, com a profª. Drª. Fernanda Farias, docente do Curso de Design de Moda da UniAteneu e proprietária do Grupo Pense; e o desfile da coleção “Maré Vermelha”, classificada no Concurso dos Novos do Dragão Fashion Brasil (DFB) 2023.

Também ocorreu o desfile dos projetos interdisciplinares e extensão “Teias”, com o tema “Moda e Arte: conexões e movimentos”, elaborados por alunos do Curso Design de Moda da UniAteneu, sob orientação da profª. Ma. Regina Almeida e da profª. Drª. Fernanda Farias, coordenadora e docente do Curso de Design de Moda da UniAteneu, respectivamente. Participaram do evento empresários, empreendedores e convidados do setor têxtil e de confecção, profissionais de moda, designers gráficos, alunos egressos e professores de graduação e pós-graduação na área da Moda.