Alunos do Curso de Enfermagem da UniAteneu realizam os estágios das disciplinas teórico-práticas

Alunos do curso de Enfermagem da UniAteneu realizam contato com a prática profissional através da disciplina de estágio.

Os alunos do Curso de Enfermagem das unidades acadêmicas Lagoa de Messejana e Antônio Bezerra do Centro Universitário Ateneu retornaram nesta segunda-feira (18) os estágios das disciplinas teórico-práticas. “As práticas assistidas em campo nas disciplinas teórico-práticas configuram o contato do aluno com a prática profissional, aproximando-os da realidade que o enfermeiro exerce no seu dia a dia”, afirmou o prof. Wanderson Martins, coordenador do Curso de Enfermagem da UniAteneu.

O início das atividades de estágio supervisionado também cumpre o que diz o Decreto Estadual nº 33.671, publicado em 11 de julho de 2020 no Diário Oficial do Estado do Ceará (DOE-CE): “§ 6° Em Fortaleza, passa a ser autorizada: II – a realização de aulas práticas e laboratoriais por concludentes de cursos de graduação e pós-graduação de carreiras integrantes das cadeias a que se refere o § 1°, deste artigo, desde que inviável a utilização de meios remotos para esse fim e observadas todas as medidas sanitárias previstas no Protocolo Setorial 18, constantes do Anexo III, deste Decreto”.

Compartilhe

Accessibility Toolbar

GRADUAÇÃO

teacher

CURSO TÉCNICO

PÓS-GRADUAÇÃO