Alunos do Curso de Engenharia Civil realizam visita técnica ao canteiro de obras do galpão industrial da Carmehil

Os alunos foram acompanhados na visita técnica pela profª. Tatiana Soares de Oliveira e pelo prof. Me. Thales Henrique Silva Costa, docente e coordenador do Curso de Engenharia Civil da UniAteneu, respectivamente.

Alunos do Curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Ateneu da unidade acadêmica Harmony – Bezerra de Menezes realizaram no dia 24 de maio uma visita técnica ao canteiro de obras do novo galpão industrial da Carmehil na cidade de Caucaia (CE). Os alunos foram acompanhados pela profª. Tatiana Soares de Oliveira e pelo prof. Me. Thales Henrique Silva Costa, docente e coordenador do Curso de Engenharia Civil da UniAteneu, respectivamente.

O guia na visita foi o engenheiro civil Ednardo Leite, egresso do Curso de Engenharia Civil da unidade Lagoa de Messejana, e atualmente um dos engenheiros responsáveis pela obra. Ele apresentou os principais projetos da obra e, na sequência, guiou a turma pelas diversas frentes de trabalho: terraplanagem, pavimentação, castelo d’água, sistema de tratamento de efluentes, edificação do galpão principal, sistemas de combate a incêndio e instalações elétricas e hidrossanitárias.

“Pensando na formação do engenheiro civil, a teoria vista em sala de aula deve ser aliada com as práticas em laboratório e, principalmente, com a vivência prática dentro do canteiro de obras. E foi exatamente isso que foi proposto nessa visita: aliar a teoria com a prática do dia a dia. Acumulando o conhecimento visto em sala de aula, com as visitas técnicas e a vivência diária no estágio, o aluno sai muito mais capacitado para atuar no mercado de trabalho, garantindo seu espaço nesse mercado competitivo”, afirmou o prof. Me. Thales Henrique.