Alunos do Curso de Farmácia realizam visita técnica na Coordenadoria de Assistência Farmacêutica da Sesa

A atividade, de caráter mais introdutório, teve o intuito de apresentar para os alunos do Curso de Farmácia algumas espécies de plantas medicinais, com o propósito de que eles identificassem tais plantas.

Alunos do Curso de Farmácia foram recebidos na Coordenadoria de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Coasf/Sesa).

Na manhã e tarde de hoje (06), alunos do Curso de Farmácia das unidades acadêmicas Lagoa de Messejana e Harmony – Bezerra de Menezes do Centro Universitário Ateneu participaram de uma visita técnica na Coordenadoria de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Coasf/Sesa), com a coordenação do prof. Me. José Ossian Almeida e da profª. Drª. Denise Rocha. A atividade, de caráter mais introdutório, teve o intuito de apresentar para os alunos do Curso de Farmácia algumas espécies de plantas medicinais, com o propósito de que eles identificassem tais plantas.

Posteriormente, os alunos terão a disciplina de “Farmacognosia”, onde eles terão novo contato com essas plantas, para realizarem a extração de produtos medicinais para a produção de medicamentos. “Achei sensacional a atividade! O sr. Sebastião, agrônomo do Núcleo de Fitoterápicos, que nos recebeu na Coasf/Sesa, compartilhou conosco muito conhecimento e experiência. Para nós que fomos lá conhecer juntamente com os alunos, ele nos repassou muita informação, proporcionando a vivência e a prática que os alunos precisavam para a sua formação. Só tenho a agradecer pela oportunidade de ter estado lá e vivido esse momento com os alunos”, afirmou o prof. Me. José Ossian Almeida

Compartilhe

Accessibility Toolbar

GRADUAÇÃO

teacher

CURSO TÉCNICO

PÓS-GRADUAÇÃO