Alunos do Curso de Pedagogia visitam exposição sobre os 100 anos da Semana de Arte Moderna

Durante a visita à exposição, os alunos do Curso de Pedagogia percorreram os vários núcleos da mostra, apreciando as telas, esculturas, livros e instrumentos musicais.

Com o intuito de agregar mais conhecimentos e ampliar a bagagem cultural dos alunos, o Curso de Pedagogia do Centro Universitário Ateneu promoveu no dia 02 de abril, para alunos da disciplina de “Ensino de Arte na Educação” da unidade acadêmica Messejana, uma visita à exposição “100 anos da Semana de Arte Moderna”, em acervos do Ceará. A mostra prioriza vários artistas modernos e os primeiros passos do modernismo presentes na literatura, pinturas, fotografia e música do Ceará.

Durante o período da visita, os alunos participaram de uma mediação guiada, onde tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história da arte e fazer um paralelo com a teoria vivenciada em sala de aula. Eles percorreram os vários núcleos da exposição, apreciando as telas, esculturas, livros e instrumentos musicais, podendo assim, alimentar seus conhecimentos, mas principalmente, a alma.

Incentivados pela profª. Lucíola Caminha e pela profª. Ma. Emanuelle Oliveira, docente e coordenadora do Curso de Pedagogia da UniAteneu, respectivamente, eles tiveram a oportunidade de levar conhecimento para o exercício profissional e também para a vida, um aprendizado que vai além da sala de aula. A exposição acontece em celebração ao centenário do movimento que teve papel fundamental na consolidação do Modernismo no Brasil.

“As visitas de campo são atividades em que os alunos conseguem associar a teoria vista em sala de aula com a prática. Ao visitar novos ambientes, os discentes conseguem explorar o conteúdo de forma crítica e reflexiva. Essa associação é fundamental para a formação do pedagogo”, afirmou a profª. Emanuelle Oliveira.