Alunos dos cursos de Enfermagem e Nutrição da UniAteneu participam de ação de prevenção de doenças no Vapt Vupt

Como atividade prática para beneficiar a comunidade, alunos dos cursos de Enfermagem e Nutrição da UniAteneu realizaram nos dias 18 e 20 de maio processos de triagem nos colaboradores do Vapt Vupt em Messejana e no Antônio Bezerra.

Com a ação de prevenção a doenças, a UniAteneu teve o intuito de envolver e apresentar aos seus alunos da área da Saúde experiências práticas reais para uma melhor adaptação à vida profissional no futuro.

Nos dias 18 e 20 de maio, as coordenações dos cursos de graduação em Enfermagem e Nutrição do Centro Universitário Ateneu, em parceria com o setor Comercial Externo da instituição, participaram da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat) nos Vapt Vupt dos bairros de Messejana e do Antônio Bezerra. Com a ação, a UniAteneu teve o intuito de envolver e apresentar aos seus alunos da área da Saúde experiências práticas reais para uma melhor adaptação à vida profissional no futuro.

Como a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Vapt Vupt possui um acompanhamento de seus colaboradores na prevenção da Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes Mellituss, os alunos dos cursos de graduação juntamente com o coordenador do Curso de Enfermagem, prof. Ms. Wanderson Martins; e a profª. Ms. Annunziata Cunto de Vasconcelos, supervisora de estágios na área de Nutrição, executaram processos de triagem nos colaboradores do Vapt-Vupt nos dois bairros.

Foram realizadas a aferição da pressão arterial, a mensuração da glicemia capilar, a avaliação clínica com aferição das medidas antropométricas (peso e altura), bem como as orientações nutricionais na alimentação diária por meio de terapia nutricional, a fim de promover a prevenção dessas possíveis doenças.