Alunos egressos da UniAteneu podem obter diploma digital validado no portal do Ministério da Educação

A nova forma de emissão do diploma digital permite a desburocratização do processo de geração e emissão do diploma e a consequente economia de tempo e custo do serviço.

Desde o ano de 2022, alunos que concluíram cursos de graduação no Centro Universitário Ateneu podem emitir o diploma digital após validação por meio do site do Ministério da Educação (MEC). O diploma digital de curso superior de graduação é o documento com existência, emissão e armazenamento integralmente digitais. O procedimento atende as exigências da legislação educacional e ainda evita fraudes ao reforçar a segurança para registro e emissão de diplomas digitais.

A nova forma de emissão do documento permite a desburocratização do processo de geração e emissão do diploma e a consequente economia de tempo e custo do serviço. As soluções tecnológicas aplicadas no serviço também imprimem maior segurança nos sistemas eletrônicos e, com isso, podem coibir fraudes em diplomas e registros acadêmicos, como as ocorridas com documentos não digitais.

“Estamos entrando em uma era cada vez mais digital, e as normativas do MEC inserem as instituições de ensino superior (IES) e os alunos nessa novidade que é o diploma digital. O diploma do aluno do Centro Universitário Ateneu fica disponível no portal para download a qualquer momento e lugar, e a sua validação pode acontecer em tempo real acessando o link disponível no site. Além disso, pode ser salvo pelo aluno de forma segura, rápida e prática”, explicou Brenda Fonseca, secretária acadêmica interina da UniAteneu.

Link para validação do diploma digital: https://validadordiplomadigital.mec.gov.br/diploma

Tire suas dúvidas no site: http://portal.mec.gov.br/diplomadigital/

Com informações do site do MEC.