Alunos estrangeiros de diferentes cursos da UniAteneu se reúnem para encontro de integração na Reitoria

A reunião com os alunos estrangeiros teve o intuito de passar maiores informações sobre o projeto de internacionalização e mostrar os diferenciais de ser aluno do centro universitário.

A Coordenação de Relações Internacionais do Centro Universitário Ateneu realizou na manhã de hoje (13), na Reitoria, um encontro de integração com alunos estrangeiros da Argentina, Haiti, Guiné-Bissau, Peru e Venezuela, que são beneficiados com bolsas de estudo em cursos de graduação da instituição. O evento contou com a participação do prof. Dr. Cláudio Rabelo Bastos, pró-reitor de Relações Institucionais da UniAteneu; e foi conduzido pela coordenadora de Relações Internacionais da UniAteneu, Asael Canal. A reunião teve o intuito de passar maiores informações sobre o projeto de internacionalização e mostrar os diferenciais de ser aluno do centro universitário.

Na ocasião, ela apresentou um pouco da trajetória da instituição, falou das unidades acadêmicas implantadas em Fortaleza e em outras cidades do Ceará, compartilhou as vantagens de estudar na UniAteneu e ressaltou a importância da parceria com a Rede Academic International Network (Acinnet). “Nosso objetivo é fazer crescer a Coordenação de Relações Internacionais, promovendo ações assertivas e que gerem resultado para que possamos ter cada vez mais alunos estrangeiros fazendo algum curso superior na instituição. O objetivo é globalizar a marca da UniAteneu e realizar a estruturação de um marketing internacional eficaz, com um posicionamento diferenciado no mercado nacional”, afirmou a gestora.

“Esse encontro foi muito importante para que pudéssemos conhecer mais sobre o projeto internacional que tem a UniAteneu, que me pareceu muito vantajoso para uma pessoa de outro país, para que possam realizar o sonho de ter uma carreira profissional de sucesso no futuro. Estou muito feliz pela oportunidade que estou tendo pela UniAteneu”, disse a aluna venezuelana Michelle James, que faz o Curso de Enfermagem.

“O encontro foi muito importante porque nós estrangeiros pudemos nos conhecer, já que temos alunos de diferentes nacionalidades. A reunião oportunizou pensarmos em variadas formas de trazer mais alunos para fazer parte do projeto de internacionalização da UniAteneu. É muito gratificante chegar num país e poder estudar e ter as portas abertas num centro universitário que tem um ensino de qualidade. É satisfatório fazer parte do grupo de alunos da UniAteneu”, compartilhou o peruano Jehison Meneses, discente do Curso de Engenharia Civil.

“Para mim, o encontro foi de grande importância para nós que participamos e, principalmente, para mim. Tive a oportunidade de conhecer alguns colegas que são de outras nacionalidades e estão fazendo um curso de graduação na UniAteneu. Agradeço muito à instituição, que promove um ensino de qualidade aos seus alunos e excelentes condições para ter uma formação superior diferenciada. Isso começa na própria estrutura, na organização, os professores são bem qualificados e os colaboradores estão sempre prontos para atender os alunos. Hoje, vivo no Brasil e posso dizer que me sinto bem acolhido e realizado, pois estou realizando o sonho de fazer o Curso de Direito”, afirmou o guineense Tino Tamba, aluno do Curso de Direito da UniAteneu.