Alunos influenciadores da UniAteneu e convidados participaram de palestra sobre “Criação de Conteúdo Viral”

A palestra sobre “Criação de Conteúdo Viral” foi uma oportunidade de troca de experiências, conhecimentos, networking e compartilhamento de muitas dicas para os influenciadores.

Ao longo da palestra, Cleane Fontenele discorreu sobre o que é ser um influenciador digital e quanto ele ganha; a importância da mentoria realizada com influenciadores; apresentou as diferenças das redes sociais Instagram, Kwai, Shorts e Tik Tok, entre outro assuntos.

O Centro Universitário Ateneu realizou no dia 14 de março, na unidade acadêmica Lagoa de Messejana, uma palestra sobre “Criação de Conteúdo Viral” com a influenciadora digital Cleane Fontenele, mentora da Escola de Influenciadores, diretora da agência de marketing ACEV e apresentadora do programa Corpo e Estilo de Vida da TV Cidade. Foi uma oportunidade de troca de experiências, conhecimentos, networking e compartilhamento de muitas dicas para que os influenciadores aprimorem o que já fazem em seu nicho de atuação com suas respectivas marcas e empresas parcerias.

O evento contou com a presença do prof. Dr. Cláudio Rabelo, pró-reitor de Relações Institucionais da UniAteneu; de Andreia Lourenço, diretora da unidade Lagoa de Messejana; do jornalista Jair Melo, assessor de comunicação da UniAteneu e supervisor dos influenciadores da UniAteneu; de alunos que são influenciadores e integram o projeto de digitais influencers da UniAteneu; e de alguns influenciadores de Fortaleza, que tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pela instituição com o Marketing de Influência e aprender mais sobre os assuntos abordados na palestra.

Ao longo da palestra, Cleane Fontenele discorreu sobre o que é ser um influenciador digital e quanto ele ganha; a importância da mentoria realizada com influenciadores; apresentou as diferenças das redes sociais Instagram, Kwai, Shorts e Tik Tok; falou sobre algoritmo e como ele funciona; a otimização de perfil profissional; a qualidade do conteúdo; a escolha do nicho; a criação da especialidade e do subnicho do influenciador; a produção de conteúdo autêntico e relevante; o impulsionamento da autoridade e credibilidade; a importância do business influencer entre outros assuntos.

“Tivemos uma palestra incrível com a Cleane Fontenele, que compartilhou conosco todo o seu conhecimento sobre as redes sociais e conteúdos virais, tudo isso para a cada dia melhorarmos nos nossos conteúdos nas redes sociais. Essa palestra só aconteceu por conta da nossa diretora Luana Neris e do nosso supervisor Jair Melo, que se preocupam e querem ver o crescimento de cada influencer da instituição. Amo fazer parte desse time e ver que cada vez mais investem no nosso conhecimento”, afirmou Eduarda Negreiros, digital influencer e aluna do Curso de Medicina Veterinária da UniAteneu.

“Com influenciadores ávidos por conhecimento e uma atmosfera eletrizante, a palestra mergulhou profundamente no mundo da criação de conteúdo digital. Cleane Fontenele falou da importância da humanização por trás dos compartilhamentos, destacando a importância de despertar emoções fortes no público-alvo; e desmistificou o processo criativo por trás das postagens virais. Além disso, também compartilhou estratégias práticas para identificar tendências, entender o algoritmo das plataformas e criar conteúdo autêntico e envolvente”, relatou o influenciador Marcelo Júnior, aluno do Curso de Gestão da Tecnologia da Informação da UniAteneu.

“Tivemos um momento de grande troca e aprendizado, onde aprendemos ainda mais sobre Marketing de Influência com muitos insights valiosos e dicas práticas para podermos aplicar ao nosso trabalho e gerar ainda mais valor para a instituição e para o nosso curso. Com certeza, agregará muito mais ao meu trabalho como influenciadora e também como aluna e influenciadora do Curso de Fisioterapia do Centro Universitário Ateneu”, disse Mariana Ferreira, digital influencer e aluna da graduação em Fisioterapia da UniAteneu.