Alunos participam da Semana da Educação Física e adquirem novos conhecimentos com docentes e profissionais da área

A abertura ocorreu com a realização de uma palestra sobre o tema “O novo profissional de Educação Física”, proferida pela profª. Ma. Cristiane Gomes, coordenadora do Curso de Educação Física da UniAteneu.

A Semana da Educação Física aconteceu nas unidades acadêmicas Lagoa de Messejana e Harmony – Bezerra de Menezes e outros espaços.

Aconteceu de 26 a 29 de setembro, nas unidades acadêmicas Lagoa de Messejana e Harmony – Bezerra de Menezes e outros espaços, a Semana da Educação Física, evento organizado pelo Curso de Educação Física do Centro Universitário Ateneu e que contou com a participação de alunos, docentes e profissionais da área. A abertura aconteceu no dia 26 de setembro na unidade Lagoa de Messejana com a realização de uma palestra sobre o tema “O novo profissional de Educação Física”, proferida pela profª. Ma. Cristiane Gomes, coordenadora do Curso de Educação Física da UniAteneu.

O evento abordou temáticas de interesse do profissional de Educação Física na atualidade, como a realização de palestra sobre o tema “Empreender na Educação Física”, com o prof. Leonardo de Mendonça, proprietário da Bambolim; e vários minicursos tanto para alunos do bacharelado quanto da licenciatura. Entre outros assuntos, os minicursos abordaram sobre “Fatores psicomotores no contexto escolar”, “Treinamento funcional com peso do corpo”, “Indicadores antropométricos de saúde”, “Capoeira como possibilidade na escola”, “Recreação e lazer no contexto escolar” e “Critérios para a elaboração do treinamento funcional”.