Atividades acadêmicas do semestre para novatos e veteranos dos cursos de graduação acontecerão de acordo com as orientações do decreto estadual

As atividades acadêmicas do 1º semestre de 2021 terão início no dia 22 de fevereiro para alunos veteranos, de forma remota pela plataforma Microsoft Teams.

Em cumprimento ao Decreto Estadual nº 33.936, publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará no dia 17 de fevereiro de 2021, o Centro Universitário Ateneu informa à comunidade acadêmica que as aulas do 1º semestre de 2021 terão início no dia 22 de fevereiro para alunos veteranos, de forma remota pela plataforma Microsoft Teams e com o apoio de ferramentas e recursos tecnológicos disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). O decreto estará em vigor até o dia 28 de fevereiro, em decorrência do aumento do número de casos de Covid-19 no Ceará.

As aulas teóricas serão remotas, bem como a apresentação do cronograma de conteúdo das disciplinas, abordagem de temas de conhecimentos gerais necessários à formação profissional entre outras. Com relação às aulas práticas e laboratoriais, serão ministradas segundo o decreto para alunos concludentes do ensino superior.

Os coordenadores de curso e os setores de atendimento estarão disponíveis nos canais on-line. Para os alunos novatos as aulas iniciarão no dia 08 de março, e para todos serão seguidos rigorosamente os protocolos de segurança. A UniAteneu reforça o compromisso com a formação dos seus alunos e de colaboração com as medidas preventivas recomendadas pelas autoridades sanitárias.