Atleta da UniAteneu é a melhor em torneio intercontinental de beach soccer disputado na Rússia

Milene Magalhães foi a primeira atleta do Ceará e a quarta do Nordeste a jogar pelo Brasil na modalidade e já teve a felicidade de voltar com a medalha de ouro do torneio internacional.

Milene Magalhães foi campeã com o Brasil, que venceu pela primeira vez a Copa Intercontinental Feminina de Futebol de Praia com uma rodada de antecedência.

O Centro Universitário Ateneu segue firme na sua missão de formar campeões e se destacar em competições nacionais e internacionais, com atletas representando a instituição em modalidades individuais e coletivas. A mais recente conquista aconteceu no dia 15 de agosto na Arena Moscou, situada em Moscou na Rússia, quando a atleta da UniAteneu, Milene Magalhães, foi campeã pela Seleção Brasileira Feminina de Beach Soccer pela Copa Intercontinental Feminina de Futebol de Praia. Ela foi a primeira atleta do Ceará e a quarta do Nordeste a jogar pelo Brasil na modalidade e já teve a felicidade de voltar com a medalha de ouro do torneio internacional.

Participaram da competição as seleções do Brasil, Rússia, Espanha e Estados Unidos, que disputaram os jogos no formato quadrangular. Na ocasião, o Brasil se sagrou campeão pela primeira vez da Copa Intercontinental Feminina de Futebol de Praia com uma rodada de antecedência. “Estou muito feliz porque fui convocada para esse torneio e de cara já fui campeã pelo Brasil. O coração está transbordado de felicidade e gratidão. Quero agradecer à UniAteneu por todo apoio, porque foi através do centro universitário que eu comecei a jogar beach soccer. Hoje, conquistei o patamar de toda atleta que é chegar na Seleção Brasileira e é só gratidão por tudo. Estou muito feliz!”, afirmou Milene Magalhães, pivô da Seleção Brasileira e aluna do Curso de Educação Física da UniAteneu.

Segundo o treinador do time de beach soccer da UniAteneu e técnico de Milene Magalhães, Expedito Moura (Dito), antes de jogar pela Seleção Brasileira, a atleta disputou pela UniAteneu alguns torneios universitários em Fortaleza (CE), Brasília (DF) e Caruaru (PE) e se destacou pelo seu desempenho no futebol de areia a ponto de ser convocada para jogar pelo Brasil. “Ela foi a primeira mulher cearense na história a jogar pela Seleção Brasileira de Futebol de Areia, o que foi um feito inédito, além de ser a quarta atleta do Nordeste a jogar pelo Brasil. E para a alegria dela e nossa, já ir para uma competição internacional e ser campeã foi para a UniAteneu e para o nosso estado algo grandioso. Foi uma conquista espetacular!”, relatou o técnico Dito.