Atleta da UniAteneu é campeã da Copa Brasil de Wrestling 2021 na categoria até 65kg

Com o título, a atleta da UniAteneu Pamela Forte encerrou o ano em 2° lugar no ranking brasileiro de wrestling ma categoria até 65kg.

A luta final no torneio foi contra a atleta Letícia Piazza do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi/SP), onde Pamela Forte venceu por encostamento quando o placar estava 9 a 0 para ela.

O Centro Universitário Ateneu tem como propósito no esporte formar campeões, em todas as modalidades esportivas. A mais recente conquista veio com a atleta Pamela Forte, que chegou no lugar mais alto do pódio após vencer a Copa Brasil de Wrestling 2021 na categoria até 65kg. A competição nacional aconteceu no dia 18 de dezembro no ginásio Nélio Dias, em Natal (RN). O Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil são as competições nacionais mais importantes por somarem pontos no ranking do wrestling no país. Com o título, a atleta encerrou o ano em 2° lugar no ranking brasileiro da categoria até 65kg.

A luta final no torneio foi contra a atleta Letícia Piazza do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi/SP), que Pamela Forte já havia lutado contra ela no Campeonato Brasileiro, em março desse ano, e venceu após uma luta bastante disputada. Pamela venceu por encostamento quando o placar estava 9 a 0 para ela. “É muito importante conquistar mais uma medalha para a UniAteneu, mantendo bons resultados em grandes campeonatos e honrando o nome da instituição que mais apoia o desporto universitário no Nordeste. Tenho muito orgulho em fazer parte desta equipe!”, afirmou a atleta.