Atleta da UniAteneu é convocada para a Seleção Brasileira de Futebol 7 e disputará a Copa América

A Seleção Brasileira de Futebol 7 terá a participação da cearense e atleta da UniAteneu, Sonaly, uma das novas jogadoras da seleção feminina do Brasil, que busca o segundo título do torneio internacional.

 


As atuações da atleta, que também é a capitã da seleção do Ceará, chamaram a atenção da comissão técnica da seleção durante o Nordeste Cup 2019, realizado em dezembro do ano passado em Fortaleza.

O Brasil vai disputar a Copa América de Futebol 7 entre os dias 07 e 09 de dezembro em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde estarão em campo craques de destaque do futebol 7 brasileiro, que vão em busca do bicampeonato feminino para o Brasil. O torneio costuma contar com a presença de 36 países. Porém, devido ao novo Coronavírus, que ainda mantém fechada a fronteira de alguns países ou que estabelece duas semanas de quarentena dos atletas no retorno ao país, isso acaba por inviabilizar a participação de todos. A competição terá a participação de 14 países, sendo seis no futebol feminina e oito no masculino.

E a Seleção Brasileira de Futebol 7 terá a participação da cearense e atleta da UniAteneu, Sonaly, uma das novas jogadoras da seleção feminina do Brasil, que busca o segundo título do torneio internacional. A jogadora é uma das quatro nordestinas convocadas para defender o país na maior competição do continente. As atuações da atleta, que também é a capitã da seleção do Ceará, chamaram a atenção da comissão técnica da seleção durante o Nordeste Cup 2019, realizado em dezembro do ano passado em Fortaleza. O resultado foi que na primeira convocação de 2020, ela foi lembrada na lista de convocadas do Brasil para a Copa América.

“Só tenho gratidão a todos, à faculdade, ao clube que eu represento, às minhas companheiras, amigos e familiares, e agora é vestir a camisa da seleção e jogar tudo o que eu sei. Estou me preparando para chegar lá bem e fazer o meu nome crescer mais e mais”, afirmou a atleta do Centro Universitário Ateneu, que estará ao lado de grandes nomes do futebol feminino.

Publicada em 11/11/2020 às 14h09min