Atleta da UniAteneu é o melhor do Brasil

O Centro Universitário Ateneu é mais uma vez destaque nacional no esporte universitário no Brasil. A mais recente novidade é que o atleta do time de basquete 3 x 3 da UniAteneu, Mateus Hermínio da Silva Freitas, foi escolhido como o melhor atleta do país na modalidade em 2021 após a realização dos Jogos Universitários Brasileiros de Praia (JUBs Praia), pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). A cerimônia de premiação do “Atleta Destaque” vai acontecer ainda neste mês de março na sede da CBDU em Brasília (DF).

A trajetória de Mateus Hermínio no basquete começou em 2018, quando tinha 18 anos de idade. Apesar de se considerar recente na prática esportiva, ele conta que já viveu momentos “incríveis” como jogador de basquete. Em 2020, entrou para o time da UniAteneu e passou a se destacar entre os demais atletas. “2020 foi um ano de muito aprendizado, tanto no basquete como na vida. Consegui desenvolver um pouco mais do meu jogo e assim fui levando, continuei treinando e disputando as competições que foram possíveis ao longo do ano e em 2021, mesmo com as limitações da pandemia. Não vou mentir que até hoje estou sem acreditar, fiquei muito surpreso, mas feliz pelo reconhecimento”, afirmou o atleta, que também é aluno do Curso de Administração da UniAteneu.

Premiação do “Atleta Destaque”

Na busca por valorizar os estudantes-atletas que se destacam ao longo da temporada, a Confederação Brasileira do Desporto Universitário homenageia eles com a premiação de “Atleta Destaque” em sua modalidade. A premiação é entregue ao final de cada temporada anual de eventos, sendo realizada no evento “Premiação Melhores do Ano”. É considerado “Atleta Destaque” na modalidade aquele que se destaca de acordo com os critérios estabelecidos pela CBDU.

O objetivo deste reconhecimento apresentado pela CBDU é valorizar os estudantes-atletas que se destacam nos eventos da temporada; delinear os critérios da seleção dos “Atletas Destaques”; e incentivar a maior participação e engajamento dos estudantes-atletas durante toda a temporada. Os critérios aplicados para a seleção dos “Atletas Destaques” são os seguintes: melhor desempenho disciplinar, melhor desempenho técnico na modalidade; melhor desempenho de fair-play e ter entre 18 a 25 anos.