Atleta da UniAteneu representa o Brasil e conquista a medalha de prata no Pan-Americano Sênior de Wrestling

Na competição, o atleta Marcos Siqueira, que foi medalha de prata no Pan-Americano Sênior de Wrestling, lutou com atletas do Panamá, Guatemala e dos Estados Unidos.

 

A delegação brasileira terminou a competição com 16 medalhas conquistadas no masculino e feminino e fez a sua melhor campanha no torneio, sendo 12 de bronze, três de prata e uma de ouro.

O investimento no esporte já é uma marca do Centro Universitário Ateneu, que há 17 anos forma campeões e celebra conquistas nas mais variadas modalidades esportivas. No último domingo (30), o atleta de luta da UniAteneu, o cearense Marcos Siqueira, representou o Brasil com êxito e ganhou a medalha de prata no estilo livre masculino até 65 quilos no Pan-Americano Sênior de Wrestling 2021, realizado no ginásio Teodoro Palácio Flores na Guatemala. Na competição, ele lutou com atletas do Panamá, Guatemala e dos Estados Unidos. A delegação brasileira terminou a competição com 16 medalhas conquistadas no masculino e feminino e fez a sua melhor campanha no torneio, sendo 12 de bronze, três de prata e uma de ouro. O torneio contou com a participação de 16 países das Américas.

“Foi maravilhoso conquistar mais uma medalha para o Brasil. Eu vinha com muita sede pela vitória e precisava levar alguma medalha para o nosso país e o Pan-Americano foi a minha chance. O Pan-Americano é um campeonato muito forte e conseguir ser finalista na minha categoria, conseguir chegar até a final foi muito gratificante porque a minha categoria é bem concorrida. Então, chegar na final da categoria no Pan-Americano Sênior de Wrestling 2021, que é um campeonato de nível muito alto, já foi uma grande vitória. Deixo meus agradecimentos à UniAteneu por todo apoio”, afirmou o atleta Marcos Siqueira.

 

Compartilhe

Accessibility Toolbar

GRADUAÇÃO

teacher

CURSO TÉCNICO

PÓS-GRADUAÇÃO