Atleta da UniAteneu selecionada para jogar a Copa América é campeã com a Seleção Brasileira de Futebol 7

Atleta da UniAteneu disputa a Copa América de Futebol 7 e time é bicampeão após vitória sobre o México

O Brasil disputou a Copa América de Futebol 7 entre os dias 07 e 09 de dezembro em Porto Alegre, onde estiveram em campo as grandes craques do futebol 7 brasileiro que conquistaram o bicampeonato feminino para o Brasil. Devido à pandemia da Covid-19, a competição, que tinha sido marcada para março de 2020, só foi realizada agora em dezembro. A Copa América 2020 acontece anualmente e teve a Seleção Brasileira como a campeã desta edição.

A vitória se deu na noite da última quarta-feira (09), na Arena Rodrigo Mendes, onde Brasil e México protagonizaram um confronto de muita emoção na grande final da competição. Após sair atrás no placar, a Seleção Brasileira reagiu e venceu por 4 a 2. A seleção brasileira contou com jogadoras de diversos estados, entre elas a única do Ceará, que foi a jogadora Sonaly Roberta, atleta da UniAteneu, considerada uma das revelações da Seleção Feminina que conquistou o bicampeonato da Copa América.

A jogadora foi uma das quatro nordestinas convocadas para defender o país na maior competição do continente. As atuações da capitã da equipe do Ceará chamaram a atenção da comissão técnica da Seleção Brasileira durante o Nordeste Cup 2019, realizado em dezembro do ano passado em Fortaleza. Na primeira convocação de 2020, a atleta foi lembrada na lista de convocadas para a Copa América.
A atleta do Centro Universitário Ateneu esteve ao lado de grandes nomes do futebol feminino. “Só tenho gratidão a todos, à faculdade, ao clube que eu represento, às minhas companheiras e aos meus amigos e familiares. Vestir a camisa da seleção e jogar foi a realização de um sonho”, afirmou a jogadora.

Compartilhe

Accessibility Toolbar

GRADUAÇÃO

teacher

CURSO TÉCNICO

PÓS-GRADUAÇÃO