Atleta de surf da UniAteneu conquista o título de campeão cearense de surf 2019

O atleta de surf da UniAteneu venceu três das quatro etapas do campeonato, tendo obtido 91% de aproveitamento.

Os atletas do Centro Universitário Ateneu continuam obtendo êxito em competições das mais variadas modalidades, o que confirma o compromisso da instituição com o esporte universitário. No dia 1º de dezembro, na Praia de Iracema, nas proximidades da Ponte Metálica em Fortaleza (CE), o atleta Phelipe Maia, estudante do Curso de Fisioterapia, conquistou o título de campeão do Campeonato Cearense de Surf 2019, após a disputa de quatro etapas da competição realizadas ao longo do ano passado. A última etapa aconteceu nos dias 29 e 30 de novembro e no dia 1º de dezembro.

O surfista participou com mais 10 atletas, tendo vencido três das quatro etapas do campeonato, tendo somado 3.000 pontos e obtido 91% de aproveitamento. Em 2018, Phelipe Maia sofreu uma lesão no joelho durante a mesma competição e não teve um bom aproveitamento. Porém, ele deu a volta por cima e teve um ano de 2019 de sucesso nas provas de surf que disputou. “Espero que em 2020 eu continue tendo uma excelente performance como a que obtive no ano de 2019”, afirmou o atleta.